Home Notícias Política Deputado do PSL dá cabeçada em colega durante sessão na Câmara; veja vídeo

Deputado do PSL dá cabeçada em colega durante sessão na Câmara; veja vídeo

O deputado Julian Lemos, do PSL da Paraíba, partido do presidente Jair Bolsonaro, pode responder a um processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara dos Deputados. É que ele deu uma cabeça em outro parlamentar durante uma confusão na Casa. O momento foi registrado em vídeo. O caso ocorreu nesta quarta-feira (29).

Durante uma sessão plenária, Julian se desentendeu com o deputado Edmilson (PSOL-PA). Em meio a confusão, o deputado Expedito Netto (PSD-RO) tentou intervir, mas acabou levando uma cabeçada do deputado bolsonarista. A transmissão da sessão plenária mostra o momento da confusão:

Agora, o deputado Expedito Netto informou que fará uma representação por quebra de decoro contra o colega Julian Lemos por agressão física. O documento deve ser protocolado no Conselho de Ética da casa na próxima semana.

Em nota (confira na íntegra abaixo), Julian se defendeu da acusação de agressão e disse que apenas exigiu respeito do parlamentar psolista pelos ataques destinados a deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), que presidia a sessão. “As imagens não deixam dúvida de que não houve agressão física pois não se percebe naquele momento nenhum movimento brusco por parte de Julian Lemos”, diz o texto.

Nota do deputado Julian Lemos

“Na noite desta quarta feira (29) durante uma acalorada sessão plenária que votava destaques de importantes medidas provisórias para o futuro da nação, membros da oposição ao Governo e ele (Deputado Expedito Netto) vinham agredindo verbalmente a Deputada Geovânia de Sá que presidia a sessão. As ofensas chegaram a tal ponto, que até mesmo as deputadas da oposição ao Governo saíram em defesa de Geovânia por entender que ali se tratava de agressões que queriam desmerecer a Presidente por ser mulher.

Ao ser repreendido de maneira pública pela Presidente da Mesa, ele se dirige transtornado (como se vê no vídeo) à mesa para continuar suas ofensas e acaba por esbarrar no Deputado Julian Lemos – PSL/PB. Neste momento, Julian Lemos é escolhido para ser alvo de suas ofensas que não devem ser transcritas aqui, por respeito as famílias e ao decoro parlamentar. Julian Lemos se aproxima de Netto e de maneira dura e séria exige respeito a ele e a presidente. As imagens não deixam dúvida de que não houve agressão física pois não se percebe naquele momento nenhum movimento brusco por parte de Julian Lemos.

Por fim, este episódio deixa claro, que para aqueles que estão contra o progresso do país, vale tudo, até mesmo diminuir uma parlamentar por ser mulher”.

Comentários