Trans expulsa de casa aos 15 ganha amor e emprego após ser obrigada a comer lixo: ‘Deu um sorriso que nunca vamos esquecer’

Facebook/Reprodução

“Me deparei com a Ana Paula comendo lixo aqui em frente ao salão. Aquilo me doeu tanto”. O forte relato é da educadora e cabeleireira Tatiana Van Campo, dona de um salão em Natal (RN). A história de Ana Paula, uma moradora de rua transexual de 40 anos, expulsa de casa aos 15, comoveu a proprietária do estabelecimento – e outras milhares de pessoas. Agora, ela tem um emprego à disposição e a possibilidade de largar as ruas.

Em conversa com o BHAZ, Tatiana conta que se deparou com a cena nessa quarta-feira (29). “Falei para ela entrar, trouxe para cozinha, dei o que comer, perguntei como ela estava. Fiquei com o coração em pedaços, ainda estamos todos bem emocionados”, relata.

A intenção imediata da dona do salão e das funcionárias foi ajudar. “Proporcionar um dia como uma pessoa normal merece, com carinho, amor, cuidado, alimentação. Queria muito que ela tivesse uma vida melhor”, desabafa a cabeleireira.

A transexual ganhou um dia de beleza no salão. “Ela deu um sorriso para gente que nunca vamos esquecer. O abraço que ela deu, as lágrimas que saíram… É como se ela tivesse sido gente pela primeira vez”, conta.

“A Ana Paula foi expulsa de casa com 15 anos, pela sua orientação sexual. Hoje, ela tem 40 anos e ainda vive na rua. Foi algo forte, de frente pra mim, para o meu estabelecimento. Não esperava tanta repercussão”, explica.

Emprego e vida nova

A empresária conta que não dormiu bem, pensando em um modo de ajudar de fato a moradora de rua. “Vou empregar a Ana Paula, ela merece uma chance. Quero que ela faça parte da nossa equipe. Estamos em reunião para ver como vou encaixá-la para fazer parte do nosso time”.

O salão Class das Loiras existe há sete anos, e é conhecido nacionalmente pelos cursos ministrados. De acordo com Tatiana, já são mais de 17 mil profissionais formadas ao longo desses anos.

Instagram/Reprodução

“Vamos ministrar um curso profissionalizante para ela. Não somos ricos, mas para fazer o bem não precisamos ser milionários, precisamos só ter atitude e correr atrás. Me sinto uma pessoa muito melhor”, relata.

Após o tratamento de beleza, a empresária deu um dinheiro para Ana Paula. “Ela queria visitar a mãe, que mora em Ceará Mirim, há 86 km de Natal. Na segunda-feira ela deve voltar e vamos contar as novidades”, explica.

Jéssica Mendes também é transexual e é funcionária do salão desde 2014. “O que me surpreende mais é ver como você fazer o bem choca tantas pessoas. Deveria ser uma coisa rotineira. Eu me coloquei no lugar, ela me contou tudo o que passou, os abusos sofridos. O preconceito é muito grande, já senti na pele”.

Ver essa foto no Instagram

Acordei me sentindo heroína ?‍♀️, acordei me sentindo mais Gente ! Mais humana , mais coração , mais feliz , mais completa , cheia de amor no peito . Tudo que mais quero é ter uma empresa que cresça e prospere para que eu possa empregar pessoas como a Ana Paula , que assim como ela só precisam de uma oportunidade para se erguer na vida . Eu ! Não contive as lágrimas ao ver a Ana Paula comer lixo na minha frente , eu nem percebi que o salão estava lotado ! Minha atitude foi imediata de pegar ela pelas mãos e entrar direto pra cozinha , para que ela comesse conosco na mesa . Chorei muito ao chegar em casa me senti tão útil na vida de alguém que me sorriu e disse dona Tatiana a senhora é um anjo ! Nem teve medo de mim . Como eu poderia sentir medo Ana da sua fragilidade! Você é gente como eu . Tudo que posso dizer é ! Fazer o bem é maravilhoso, é bom ser Bom ! É extraordinariamente maravilhoso praticar o Bem . Por favor amém mais ! Ajudem mais ! Não vamos esperar somente pelos governantes do nosso País ! Se cada um fizer um pouquinho teremos um País muito melhor . Vamos se amar , nos ajudar e amar ao próximo ! Vamos matar a fome juntos de quem tem fome . Independentemente da orientação sexual , vamos ser solidários . Considero justa , toda forma de Amar . Deus é conosco ! Obrigada de coração @jhessykamendess e @lilianpedroza só eu sei o que sentimentos juntos nesse momento . Hoje dia 30 de Maio a Ana Paula será empregada e fará parte sim da minha Equipe e vou ministrar curso para ela e ela terá profissão . Deus me capacitou para formar grandes profissionais e com ela não será diferente . Amém ❤️??

Uma publicação compartilhada por Tatiana Van campo ☀️ (@tatianavancampo_) em

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!