Home NotíciasBHMulher é vítima de tentativa de estupro enquanto esperava atendimento em hospital de BH

Mulher é vítima de tentativa de estupro enquanto esperava atendimento em hospital de BH

Uma mulher de 45 anos foi vítima de tentativa de estupro enquanto esperava atendimento, na manhã de quinta-feira (30), no Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova. A Polícia Militar foi acionada e o autor, detido.

Conforme relato da vítima aos policiais, a mulher aguardava atendimento médico quando um homem de 36 anos começou a abordá-la. Disse, inicialmente, que dormiria no colo dela. Em seguida, passou as mãos nas pernas da vítima em seguidas oportunidades.

A mulher repeliu as ações do autor, acionou a segurança da unidade de saúde e, na sequência, chamou a Polícia Militar. Os militares detiveram o homem, que negou ter cometido o crime às autoridades.

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Comentários