Policial aposentado, estudante armado surta dentro de faculdade e gera apreensão e mobilização da PM

Reprodução/WhatsApp

Armado, um policial aposentado de 53 anos foi detido após causar apreensão em universitários ao surtar dentro de banheiro na noite desta segunda-feira (3). A Polícia Militar esvaziou o prédio ao ser acionada, e hipóteses foram disseminadas pelas redes sociais, tais quais que alunos estavam sendo feitos reféns ou que o homem ameaçava se matar. O caso ocorreu em Ipatinga, no Vale do Aço.

“O militar é aposentado e está deprimido, com problema psicológico, e estava conversando com amigos em um banheiro. Eles ficaram preocupados ao ver que ele estava armado e acionaram a direção da faculdade”, afirma ao BHAZ a subtenente Monica Dias, coordenadora do Centro de Operações do 14º Batalhão da PM. O palco da ocorrência foi o quarto andar da Fadipa (Faculdade de Direito de Ipatinga), no bairro Veneza.

Assim que chegaram, os militares esvaziaram o prédio como medida de segurança. Dois colegas estavam no banheiro com o homem tentando acalmá-lo e garantiram que, em nenhum momento, ele tentou sacar a arma. O policial afirmou que está passando por problemas particulares, ficou nervoso devido a uma contradição em sala e preferiu ir ao banheiro para se acalmar.

“Não houve disparo, não houve refém, ele não ameaçou se matar. A PM foi acionada e o estudante entregou a arma aos militares para, em seguida, ser encaminhado a uma unidade de saúde”, complementa a subtenente. Segundo a policial, a família do homem o acompanha. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma.

Repercussão

O caso rapidamente foi disseminado pelas redes sociais, com informações truncadas. “Um homem entrou armado na faculdade, diz que está com 3 pessoas de refém no banheiro”, afirmava uma mensagem acompanhada com imagens da movimentação em frente a unidade de ensino.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!