ACERTOS NO EXECUTIVO

É assim que evoluímos: “pente-fino”, responsabilidade e inteligência na gestão das contas públicas (Lucas Gonzalez/Divulgação)

Tenho aprendido, nos intercâmbios com um bom amigo e mentor (Mateus Simões, que vem fazendo história na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte), que tão importante quanto  legislar, é fiscalizar. Dou um peso especialíssimo à função de observar e cobrar, atentamente, os mais diversos atores políticos que me cercam, como deputados estaduais, federais, prefeitos, governadores e, claro, o Presidente da República.

Recentemente, nesse espaço, critiquei o fato de o nosso chefe de Estado não ter intermediado atritos entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. No entanto, o bom senso diz que a mesma voz que se levanta para apontar caminhos, também deve reconhecer os méritos quando o acerto é notório. Parabéns, Jair Bolsonaro, por fazer aquilo que quase nenhum político de tamanho status fez na história brasileira: andar entre a população (olhando no olho das pessoas), e marcar presença no parlamento “sem cerimônia” ou burocracias quaisquer.

No último dia 30, eu e meus colegas da bancada do NOVO reiteramos nosso apoio à Nova Previdência, à MP do Saneamento Básico, dentre outras pautas que permitirão a retomada do crescimento econômico no Brasil, em um café com o Presidente. Ao final, para nossa surpresa, Bolsonaro nos convidou a acompanhá-lo em uma caminhada até a Câmara, fato que gerou muita curiosidade e risos, já que os anteriores só marcaram presença na “casa do povo” para responder a denúncias ou participar de processos administrativos.

E para fechar a sequência de boas novas: anteontem (3 de junho), o Senado aprovou, por 55 votos favoráveis e 12 contrários, a MP 871/2019, com potencial para gerar uma economia de cerca de R$ 10 bilhões ao ano. A medida editada pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro deste ano e aprovada na semana passada pela Câmara, cria programas de combate a fraudes previdenciárias. É assim que evoluímos: “pente-fino”, responsabilidade e inteligência na gestão das contas públicas. De minha parte, sigo firme no propósito de transformar o Brasil e para isso serei incansável na luta pela aprovação de reformas fundamentais para um futuro melhor. Vamos juntos, pois “tempos benditos veremos, com chuvas de bênçãos dos céus”, como dito na cultura musical cristã, pela voz do meu querido amigo e pastor André Valadão.

Lucas Gonzalez[email protected]

Empresário, coach e referência em gestão e liderança no setor de transportes de cargas, Lucas Gonzalez foi eleito deputado federal com mais de 64 mil votos em 2018. Líder do RenovaBR, ele se apresenta para o Brasil com a promessa de honrar os recursos públicos, lutar por uma educação de qualidade e estimular iniciativas que promovam verdadeiramente a empregabilidade. O agora deputado federal traçou como pilares centrais de seu mandato, reformas que possam trazer combate a privilégios, desburocratização e qualidade para a Gestão Pública.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!