Polícia prende Natal e ‘Ano Novo’ na região metropolitana de BH

Dupla foi presa por tráfico de drogas em Betim (Reprodução/StreetView)

Da Polícia Civil

Dois suspeitos de gerenciarem o tráfico de drogas na região dos bairros Icaivera e Parque do Cedro, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil, na segunda-feira (3), suspeitos do assassinato de um homem de 31 anos. Um deles, de 34 anos, chama Natal e o outro, de 33, é apelidado de Ano Novo. Os dois foram indiciados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e emboscada.

As investigações revelaram que no dia do crime, 5 de janeiro de 2018, os suspeitos atraíram a vítima até o bairro Japu, no bairro Icaivera, em Betim. O delegado Otávio Luiz de Carvalho, responsável pelas investigações, relatou que a dupla pediu à vítima que fosse desarmada ao encontro porque a Polícia estaria rondando o bairro.

“A vítima foi encontrar os suspeitos, que estavam em um carro na rua Japú, de motocicleta. Quando Evandro estacionou do lado do carro, o trio iniciou uma conversa e, de repente, os investigados saíram do carro e efetuam diversos disparos de arma de fogo contra a vítima”, explicou Carvalho. Evandro morreu no local alvejado por 15 disparos de arma de fogo, e os suspeitos fugiram do local.

Ainda de acordo com os levantamentos realizados pela Polícia Civil, a motivação do crime seria a disputa por pontos de distribuição de drogas naquela região. Natal e Ano Novo atuariam no tráfico de entorpecentes e são investigados por inúmeros outros homicídios ocorridos na região.

“A prisão dos suspeitos pode ainda encorajar outras pessoas e testemunhas dos demais crimes praticados pelos suspeitos e que temiam se manifestar a procurarem a Polícia Civil”, destacou o delegado Otávio de Carvalho, que ainda garantiu que todas as denúncias das ações criminosas da dupla seguem sendo investigadas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!