Sensação de 2º C! BH tem mais uma madrugada gelada e frio continuará no fim de semana

Elza Fiúza/Agência Brasil

Mais uma madrugada gelada. A passagem de uma massa de ar polar por Minas Gerais continua fazendo com que os termômetros fiquem baixos em Belo Horizonte. No começo desta sexta-feira (7) a sensação térmica foi de 2º C e a previsão é que o frio permaneça no fim de semana.

Em conversa com o BHAZ, o meteorologista Dayan Carvalho, da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, informou que a mínima registrada hoje foi de 11º C e que a máxima deverá alcançar os 24º C. “O frio intenso é sentido principalmente nas primeiras horas, pois há o ‘somatório’ da menor temperatura mais os ventos. A tendência é que tenhamos um final de semana com frio”.

Faltando menos de duas semanas para o começo do inverno, Dayan explica que essa é a primeira onda de frio registrada em BH neste ano. “A atuação dessa frente fria, originada no Sul do continente, foi proporcionada pelas chuvas e as rajadas de vento do começo da semana”, explicou.

A partir de domingo (9), a previsão indica que as temperaturas podem subir, mas mesmo assim a população precisará andar agasalhada. “O tempo ficará instável, não teremos um calor como no final do verão, mas sim temperaturas amenas, sem indicativo de chuva”, acrescentou o meteorologista.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!