Centro Universitário Unihorizontes oferece mais de 650 bolsas no Prouni

Divulgação/Unihorizontes

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Na próxima terça (11) até 14 de junho, estarão abertas as inscrições do Prouni para o 2º semestre de 2019. Podem participar estudantes que realizaram a prova do Enem em 2018 e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação. Em Belo Horizonte, o Centro Universitário Unihorizontes, instituição com 18 anos de atividades, reservou mais de 650 bolsas integrais e parciais pelo programa.

Criado por professores provenientes da UFMG, o Unihorizontes oferece mais de 20 cursos presenciais e a distância de graduação bacharelado e graduação tecnológica, em suas 3 unidades localizadas nos bairros Santo Agostinho, Barro Preto e Barreiro, além de 7 polos em cidades do interior mineiro. 

Divulgação/Unihorizontes

Os cursos do Unihorizontes contam com projeto pedagógico moderno e inovador, aliando disciplinas de formação geral e formação especifica, que formam profissionais com sólida bagagem técnica, intelectual e humana. No Unihorizontes o estudante tem a oportunidade de realizar pesquisas científicas ao longo do curso e desenvolver competências diferenciadas e exigidas pelo mercado de trabalho.

O projeto pedagógico prevê, ainda, a realização de atividades práticas que inserem o aluno na realidade do mercado de trabalho, a partir de visitas técnicas em empresas nos mais diferentes segmentos, atividades de extensão, que estabelecem diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade, desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar e outras práticas pedagógicas inovadoras. Todos esses projetos são importantes instrumentos na formação do profissional, que tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula.

Divulgação/Unihorizontes

 “O Unihorizontes reconhece a importância do Prouni para milhares de estudantes, pois é um programa de inclusão. Ao optar por escolher um dos nossos cursos em sua inscrição, o candidato aumenta as suas chances de conseguir uma bolsa, já que estamos ofertamos mais de 650 bolsas neste smestre, e também tem a certeza de estar colocando o seu futuro nas mãos de uma Instituição que tornou-se referência em Belo Horizonte e Região Metropolitana”, explica o Pró-Reitor de Graduação e de Extensão, Prof. Tueli Rodrigues Tavares.

Para conseguir uma das 650 bolsas disponibilizadas pelo Centro Universitário Unihorizontes, basta seguir o passo a passo:  

  • Acesse o site do Prouni (clique AQUI);
  • Insira os dados de inscrição e senha do Enem 2018;
  • Preencha o questionário socioeconômico exibido no sistema;
  • Escolha o Unihorizontes na lista de instituições cadastradas;
  • Selecione o curso e o horário de estudo (turno) de interesse e confirme;
  • Aguarde o resultado.

Os resultados da primeira chamada serão liberados no dia 18 de junho. Já a segunda chamada está prevista para o dia 2 de julho.

As unidades do Centro Universitário Unihorizontes estão localizadas nos seguintes endereços:

Unidade Santo Agostinho – Rua Alvarenga Peixoto, 1270 – Santo Agostinho; Unidade Barro Preto – Rua Paracatú, 600 – Barro Preto;
Unidade Barreiro – Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Loja 1001, 1º Piso – Barreiro.

Mais informções sobre o Centro Universitário Unihorizontes e o Prouni podem ser conferidas pelo site www.unihorizontes.br, pelo telefone 0800.283.7001 e também pelo Whatsapp: 31 98526-1938 (clique aqui e abra a conversa direto no celular).