Wagner Moura diz ter medo de voltar ao Brasil: ‘É de partir o coração’

Netflix/Divulgação

O ator Wagner Moura, conhecido por seus trabalhos na TV Globo e pela série Narcos, da Netflix, disse que está com medo de voltar ao Brasil. Ele concedeu entrevista ao jornal australiano Daily Telegraph. “Pela primeira vez na minha vida, eu sinto que estou correndo risco”, falou o ator.

O astro da Netflix, de 42 anos, falou ao jornal enquanto estava de passagem pela Austrália, para ser um dos jurados do Sydney Film Festival. Ele planeja voltar ao Brasil após seus compromissos na Oceania, mas está preocupado com sua segurança por conta da atual situação política do país.

“Sempre que vou para o Rio de Janeiro ou para São Paulo, preciso tomar muito cuidado. É de partir o coração”, disse o ator.

O ator insistiu que ele não deixará as preocupações de segurança impedi-lo de retornar ao seu país de origem, mas disse que isso pode mudar se “as coisas piorarem ainda mais”.

Em 2019, o ator estreou como diretor e roteirista de cinema com o filme Marighella, que conta a vida do escritor e guerrilheiros Carlos Marighella. O longa foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, mesmo elogiado mundo afora, ainda não tem data para estrear no Brasil.

“Eu estava preparado para que o filme dividisse a população e para as críticas, mas não esperava que a distribuidora não teria a coragem de lançar o filme”, desabafou o ator.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!