Acidente com helicóptero leva apreensão e deixa um morto em Nova York

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Nova York

Um incêndio envolvendo um helicóptero na 7ª Avenida, em Manhattan, Nova York, levou apreensão aos moradores daquele Estado – e ao mundo todo – e deixou uma morte na tarde desta segunda-feira (10). A aeronave realizou um pouso forçado na cobertura de um prédio de 51 andares, o que motivou a divulgação de informações iniciais que davam conta de uma colisão entre o helicóptero e um prédio.

“Se você é novaiorquino, tem uma espécie de estresse pós-traumático do 11 de Setembro”, afirmou o governador de Nova York, Andrew Cuomo. Após as informações desencontradas, o Corpo de Bombeiros daquele Estado esclareceu que “um helicóptero caiu no telhado”. “O fogo foi extinto e bombeiros continuam trabalhando para conter o vazamento de combustível da aeronave”, afirmou, em nota publicada no Twitter.

Apesar do rápido trabalho dos bombeiros, foi confirmada uma morte.

A possibilidade de ter sido um ataque terrorista não foi completamente descartada por uma questão de respeito a protocolos, mas é ínfima. “Não há perigo aos novaiorquinos neste momento”, afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio em entrevista coletiva.

O helicóptero voou apenas 11 minutos após decolar de um heliponto da rua E 34. O nome do morto ainda não havia sido divulgado, mas autoridades acreditam se tratar do piloto. O motivo da aeronave ter alçado voo em um dia tão chuvoso também será investigado, assim como a comunicação com a torre.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!