‘Sonhos que salvam’: Ex-atleta Lais Souza levanta as duas pernas em vídeo

Instagram/Reprodução

A ex-atleta Lais Souza, de 30 anos, publicou um vídeo em que aparece levantando as duas pernas, durante tratamento de reabilitação que iniciou após o acidente que a deixou tetraplégica. O vídeo, publicado no fim de maio, emocionou os internautas.

Lais luta há cinco anos por sua recuperação e cada conquista é compartilhada com familiares, amigos e fãs.

Nas imagens, as pernas conseguem ser levantadas a partir de eletroestimulação. O cachorro da ex-ginasta aparece empolgado com a movimentação e começa a morder o pé de Lais.

“Eu já venho realizando esse movimento há algum tempo, mas meu músculo está mais forte. Isso permite que, com a eletroestimulação, eu realize o exercício de forma livre, sem ajuda de ninguém, e cada vez alcance uma amplitude maior. Quem sabe daqui a uns aninhos não apareço fazendo um esporte”, disse a atleta em entrevista ao Globo Esporte.

No mês de abril, a ex-ginasta comoveu os seguidores ao postar uma foto em que aparece de pé. Isso foi possível com a ajuda de um aparelho conhecido como “ortowalk”.

Lais competia em provas de ginástica artística e integrou a equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 na China, e os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A ex-atleta sofreu um acidente com esqui aéreo, enquanto treinava para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014. Ela havia dado uma pausa na carreira na ginástica e tentava a sorte na nova categoria.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!