Idoso morre após passar mal em avião que fez pouso de emergência em Confins

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Amanda Dias/BHAZ)

Um idoso, de 80 anos, passou mal durante um voo da Gol que ia de Guarulhos (SP) para Fortaleza (CE), na noite dessa segunda-feira (10). O avião parou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para receber atendimento. Contudo, ele não resistiu e morreu.

O idoso teve uma parada cardiorrespiratória durante o voo. O pouso prioritário foi solicitado para Confins, e prontamente atendido.

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, “a equipe médica foi acionada e, no pouso, já estava a postos para prestar atendimento. Todos os atendimentos foram prestados, e ele foi encaminhado ao posto médico, mas não resistiu”.

Ainda segundo a concessionária, não houve nenhum impacto nas operações do aeroporto, e os outros voos seguiram normalmente.

Por meio de nota, a companhia aérea lamentou a morte do idoso, e se solidarizou, “prestando toda assistência aos familiares do Cliente”. A empresa ainda afirma que a equipe da Gol “seguiu todos os procedimentos de primeiros socorros e solicitou atendimento médico imediato na pista do aeroporto. Infelizmente, foi constatado, pela equipe médica, o falecimento do passageiro em solo”.