Foragido forja a própria morte e envia foto para enganar polícia

Polícia Civil/Divulgação

Um homem procurado por cometer diversos crimes enviou uma foto forjando a própria morte para a polícia, em Moreno (PE). Ele deitou no chão e sujou a camisa com manchas escuras, para simular sangue, e tentar atrapalhar o trabalho dos policiais. O foragido, de 29 anos, e um comparsa são suspeitos de homicídios e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, Everson Leonardo Nascimento de Lima, conhecido como Zé Quinta, praticou um homicídio no dia 5 de maio, na cidade pernambucana. Desde a última semana, a polícia tem um mandado de prisão contra o suspeito, mas ainda sem vestígios da localização dele.

No decorrer das investigações, a polícia recebeu, pelo WhatsApp, uma foto do foragido deitado com manchas escuras na camisa. A polícia acredita que o objetivo do homem era terminar as investigações policiais, mas a manipulação foi descoberta pelos investigadores.

“Não sei se é tinta ou se é ketchup, sei que é bem grotesco, bem amador. Poderia ter feito uma simulação mais realista”, disse o delegado Fábio Lacerda, da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao G1.

“Temos informações que o mesmo costuma impor até toque de recolher no bairro. É perigoso. A Polícia Civil confirma que o homem forjou sua morte”, disse o órgão por meio de nota.

O outro suspeito é identificado como Elias José dos Santos Silva, suspeito de cometer os mesmos delitos que o comparsa, de acordo com a polícia.

Em foto divulgada pela Polícia Civil, Elias é visto com um uniforme militar. Contudo, a corporação não tem a confirmação se ele já serviu às Forças Armadas.


Everson Leonardo Nascimento de Lima e Elias José dos Santos da Silva (Polícia Civil/Divulgação)



SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!