Idoso vai a hospital com jararaca viva nas mãos após ser picado

Reprodução/Facebook + Bernard DUPONT/Divulgação

Viraliza pelas redes sociais, ao longo dos últimos dias, uma foto que tem dado o que falar entre internautas de todo o Brasil. A imagem repercute por mostrar um idoso segurando uma cobra em uma mão enquanto aguarda atendimento médico. O homem de 64 anos foi picado pelo réptil, da espécie jararaca, na cidade de Cacoal, em Rondônia, e preferiu não matá-lo.

A foto que circula pela web mostra a vítima dentro do Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) segurando a cobra ainda na recepção. Na unidade de saúde, ele disse não ter matado o animal para que recebesse o atendimento correto, já que o antídoto deve ser aplicado de acordo com o tipo de picada.

A forma como idoso chegou com a cobra, no entanto, não é recomendada. É que segurar a cobra apenas com as mãos pode dar abertura para que um novo ataque ocorra, dificultando o atendimento e piorando o caso do paciente em questão.

O idoso, que não teve a identidade divulgada, foi medicado e ficou em observação. Ele passa bem e tem estado de saúde considerado estável. Nos comentários em que a foto do homem com a cobra aparece, internautas elogiam a coragem dele. “Muito corajoso ele, eu sairia correndo desesperada”, comentou uma internauta. “Jesus amado, eu não posso nem ver que me tremo toda”, escreveu uma segunda. “É o Chuck Norris?”, brincou outro.

O caso lembra bastante o de outro idoso, que foi a um hospital em Minas com uma cascavel de 1,5 metros enrolada ao braço (clique aqui para ler).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!