DE GRAÇA! BH terá moda de viola, causos e caldos tudo ao mesmo tempo

Imagem Ilustrativa/Elements/Reprodução + Foto: Silas da Fonseca/Reprodução

O frio veio chegando de mansinho em BH e resolveu ficar. Então, para te esquentar um “tiquin”, Belo Horizonte recebe o evento ‘Caldos Causos e Violas’. A iniciativa reunirá, neste sábado (15), gastronomia mineira e encontros por meio de duas artes típicas do Estado – as histórias e a música de viola. O evento é GRATUITO.

Às 17h, o quintal do Suricato, localizado no bairro Floresta, será palco de histórias de assombração, lendas, narrativas folclóricas, histórias, além da música de viola que embala as narrativas populares. O evento terá duração de 6 horas e contará com diversas atrações artísticas da área da música, da literatura e da cultura popular.

A noite terá a presença do cantador popular Sebastião Farinhada (Espera Feliz-MG) que além de ser o anfitrião de todo os artistas, vai trazer a história da culinária mineira por meio de contos, causos e músicas. Haverá interpretação de libras, contando inclusive, com uma narradora surda que vai contar com interpretação para o português.

Para acompanhar, durante toda a noite serão servidos caldos típicos de Minas Gerais, a partir de R$10, como mandioca, feijão, caldo verde, canjica, abóbora, entre outros. Além de outros aperitivos já servidos pela casa, como dadinho de tapioca, batatas com alecrim, carne de panela. A proposta é fazer um encontro em que haja uma sinergia entre a comida servida e o que se conta e se canta.

Caldos, Causos e Violas

Quando? neste sábado (15); das 17h às 22h

Onde?Espaço Cultural Suricato (rua Souza Bastos, 175 – Floresta)

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!