Kalil se filia ao PSD e revela desejo de ter senador Anastasia na legenda: ‘Se precisar trago a laço’

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se filiou nesta sexta-feira (14) ao Partido Social Democrático (PSD) e não medirá esforços para levar o senador Antônio Anastasia (PSDB) para a legenda – veja abaixo. A cerimônia de filiação ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Kalil disse que optou pelo PSD por conta de conversas que teve com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, após receber convites de vários partidos. “O presidente me passou uma confiança muito grande do que o partido quer em Minas. Obviamente fui convidado por vários partidos, mas me identifiquei com o PSD pela fama de quem tem coragem e compromisso, algo que o país precisa. Não precisamos de vestais de moralidade, mas de gente com humildade e capacidade de realizar o que o povo precisa”, disse.

Vitor Fórneas/BHAZ

A ida de Kalil para o PSD foi comemorada por Gilberto Kassab, que classificou o prefeito da capital como um “talento” na política. “Ele já mostrou grande capacidade na política, principalmente no campo administrativo para a solução dos problemas. Ele soube constituir uma equipe de pessoas competentes e se tornou um dos prefeitos mais bem avaliados do país. O PSD sente-se orgulhoso por ter o Kalil em suas fileiras”.

Em Minas Gerais, Kalil será agora o novo presidente da legenda. Kassab destacou que ele será a “referência” da legenda. “O papel do prefeito é evidente e ao assumir o partido passa a ser a referência e a dar identidade ao partido, mas ele tem a prioridade e o compromisso com BH. O exemplo que ele dá sendo excelente gestor é evidente que traz reflexos ao partido”, disse.

Gilberto Kassab esteve no encontro e elogiou Kalil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ao ser perguntado sobre uma possível ida do senador Anastasia para a legenda, Kassab descartou a hipótese alegando que não há conversas sobre isso. No entanto, disse que ficaria honrado caso a mudança ocorra em algum momento.

Já Kalil pretende trazer o tucano para o PSD, mesmo que seja necessário ajoelhar-se perante a ele. “Eu diferentemente do Kassab, se precisar eu pego o Anastasia e trago ele a laço para o partido. Se precisar eu ajoelho”, disse.

A cerimônia de filiação contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados e do senador Carlos Viana que também se filiou ao PSD.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!