Jovem é abusada sexualmente por motorista de aplicativo no Centro de BH

Reprodução/Google Street View

Uma jovem de 22 anos foi assediada sexualmente por um motorista do aplicativo de mobilidade 99, no início da madrugada da última quarta-feira (12), Dia dos Namorados. O crime ocorreu na região Central de Belo Horizonte, no bairro Barro Preto, e já está sendo investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito.

Conforme relato da Polícia Militar, a jovem fez uma chamada no fim da noite de terça-feira e chegou um motorista de um Siena prata. Logo após a vítima entrar no veículo, o condutor passou a mão nas pernas dela e fez abordagens ofensivas e inconvenientes, tais quais perguntando se estava solteira.

Imediatamente, a jovem repeliu a ação do motorista, enviou uma mensagem de socorro para amigos através do WhatsApp e pediu para a corrida fosse encerrada, o que, de fato, ocorreu. Procurada, a 99 afirma que “o perfil do condutor foi imediatamente banido do aplicativo”.

“A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com ela para prestar todo o apoio que for necessário. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia”, complementou a empresa por nota (leia na íntegra abaixo).

Por sua vez, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual já está apurando o caso e um inquérito foi aberto, não sendo necessária a representação da vítima.

Nota da 99 na íntegra:

“A 99 informa que recebeu de uma passageira a grave denúncia envolvendo um motorista da plataforma. De acordo com ela, o caso ocorreu na madrugada de 12 de junho de 2019 no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte (MG).

O perfil do condutor foi imediatamente banido do aplicativo.

A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com ela para prestar todo o apoio que for necessário. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia.

A 99 repudia essa e quaisquer outras ocorrências de violência e está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!