MC Delano é preso em casa noturna de BH por tentar beijar fã à força

Facebook MC Delano/Reprodução

O cantor MC Delano foi preso em uma casa noturna em Belo Horizonte após tentar beijar à força uma jovem de 20 anos, neste sábado (15), no bairro Estoril, na região Oeste da capital. Ele foi enquadrado por importunação sexual. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que estava em uma área com um amigo passando mal, pelo fato dele ter ingerido bebida alcoólica.

Uma bombeiro civil que estava no espaço o atendeu e ela retornou ao salão para buscar uma outra amiga. Voltando para lá, a jovem encontrou o cantor e o cumprimentou e elogiou seu trabalho, alegando ser sua fã.

Na sequência, ela disse que Delano a agarrou e, puxando-a, tentou dar um beijo à força. A jovem disse que não permitiu, mas que ele insistia e a segurava. A bombeiro viu a cena e chamou a segurança do espaço.

Aos militares, MC Delano disse que teve uma participação na casa noturna e que a jovem, ao vê-lo, pediu para tirar uma foto. O cantor alegou que pediu um beijo, mas como ela não aceitou, disse que não insistiu.

Atendimento médico foi oferecido à jovem, porém ela dispensou. Delano recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 3.

O BHAZ entrou em contato com a assessoria do cantor, mas até o fechamento da matéria não teve as ligações atendidas. Este texto será atualizado tão logo a comunicação do artista se manifeste.

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!