Frioooo! BH registra sensação de 6ºC e noites serão (ainda mais) geladas durante a semana

Elza Fiúza/Agência Brasil

Prepare o agasalho, o edredom e aquele filminho (ou série, lógico)… O frio nas noites e madrugadas de Belo Horizonte vão se intensificar. Isso porque a capital mineira deve receber uma passagem de ar frio do Sul do país. Neste domingo (16), a sensação térmica chegou a 6ºC.

Ao BHAZ, o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou o que ocasionará a baixa nos termômetros. “Teremos a passagem de um ar frio vindo da região Sul do país e isso proporcionará ligeiro declínio na temperatura durante a semana. Teremos a continuidade madrugadas geladas”, disse.

Neste domingo (16), a menor temperatura registrada em BH foi na estação Cercadinho, próxima ao BH Shopping: 14,1ºC. Por lá, a sensação térmica chegou a 6ºC. A temperatura máxima deverá alcançar os 25ºC com a umidade relativa do ar ficando em torno de 45% à tarde.

Em Monte Verde, no Sul de Minas, foi registrada a menor temperatura do Estado com os termômetros registrando 8ºC. Como os ventos estavam com fraca intensidade a sensação térmica ficou em 7ºC.

O inverno iniciará na próxima sexta-feira (21), às 12h54, e a previsão é de que as temperaturas sejam acima da média devido à atuação do El Niño, conforme explicou Claudemir. Para os próximos dias, não há previsão de chuvas em BH e nas demais regiões de Minas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!