Home Notícias Internacional Mulher passa pasta de dente em queimadura e tem a mão deformada; médico alerta

Mulher passa pasta de dente em queimadura e tem a mão deformada; médico alerta

A busca de soluções para uma queimadura fez com que uma mulher ficasse com a mão toda deformada. Isso porque ela colocou pasta de dente sobre o queimado. O alerta para o perigo de pesquisar soluções na internet foi feito pelo médico Kamarul Ariffin, da Malásia.

Pelo Twitter, o médico disse que uma paciente chegou ao seu consultório, após queimar a mão e aplicar creme dental sobre o membro. Como resultado ele teve a mão totalmente deformada ficando com bolhas enormes.

O profissional da saúde aproveitou para dar dicas, caso alguém se queime. “Se você tiver queimaduras, não coloque pasta de dentes, óleos, farinha, molho de soja, ovos e assim por diante na área queimada. Pode causar inflamação grave e risco de infecção”, publicou.

ATENÇÃO! A imagem pode ser considerada perturbadora para algumas pessoas.

A Colgate, marca de creme dental, fez uma publicação em suas páginas pedindo para as pessoas não utilizarem o produto com tal finalidade, conforme informou o “Daily Mirror”.

A empresa ponderou que as pastas de dente possuem substâncias abrasivas e detergente que são próprias para a limpeza dos dentes e não para passar em queimadura.

Mão ficou deformada após mulher colocar creme dental na queimadura (Twitter/Reprodução)

Comentários