Motorista morre após caminhão bater em posto desativado da PRF e pegar fogo na Grande BH

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio em um caminhão mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (16) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão, de 52 anos, morreu após perder o controle do veículo e bater em uma guarita da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Veneza, na BR-040.

Após bater em posto, caminhão pegou fogo (Via 040/Divulgação)

O impacto da batida fez com que o veículo, carregado de ardósia, pegasse fogo. A carga prensou a cabine e isso dificultou os bombeiros a visualizarem a vítima. Seis viaturas estiveram no local combatendo as chamas.

Os bombeiros informam que o helicóptero Arcanjo esteve no local para realizar um possível transporte do motorista ao Hospital João XXIII.

A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, precisou interditar totalmente a pista no sentido Distrito Federal, enquanto, no sentido São Paulo, ela ficou parcialmente fechada. O ponto de referência para o local é o condomínio Vale das Acácias.

Seis viaturas dos bombeiros foram empenhadas no trabalho (Via 040/Divulgação)

Por conta da colisão, a estrutura da guarita ficou bastante danificada e a Defesa Civil será acionada para avaliar o imóvel. A PRF informou que ela estava desativada.

Estrutura da guarita ficou comprometida e Defesa Civil será acionada (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!