Aluno esfaqueia professor no rosto e impede seu socorro após ser repreendido em sala de aula

Facebook/Reprodução

Um assustador caso de violência contra um educador, dentro da sala de aula, tem repercutido Brasil afora. Um adolescente de 16 anos desferiu vários golpes de faca – um deles no rosto da vítima – contra o professor. O motivo seria uma repreensão recebida pelo docente com a qual teria se sentido humilhado.

O crime ocorreu na última quinta-feira (13) na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA), e o docente continua internado até esta segunda-feira (17). O professor de português Nuno André da Silva Nunes, de 37 anos, foi esfaqueado dentro da Escola Municipal Doutor Benedito Maia, no conjunto Abelardo Conduru.

O ataque ocorreu por volta das 20h de quinta-feira e, logo após os golpes de faca, o adolescente ainda tentou impedir que a vítima fosse socorrida ao ficar em frente à porta da sala de aula. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o corredor da escola com muito sangue.

O professor foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, às 20h18. De acordo com informações do hospital, ele permanece internado e o estado de saúde do docente é estável. Ele precisou passar por uma cirurgia na mão. À Polícia Militar, o professor disse não saber o motivo do crime.

Detido, o adolescente afirmou aos policiais que teria se sentido humilhado após ser repreendido pelo professor uma noite antes, na última quarta-feira (12). O adolescente foi levado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), em Belém, e foi apreendido por lesão corporal.

As aulas estão suspensas na escola até dia 28 deste mês. No decorrer desta semana, professores e alunos poderão ser atendidos por uma equipe multidisciplinar.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente confessou o crime. Ele passou o fim de semana apreendido em uma fundação de assistência do Pará. Uma audiência com o Ministério Público está marcada para esta tarde para definir o destino do infrator. O professor será ouvido quando deixar o hospital.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!