Fantástico tira sarro de Moro e os diálogos vazados: ‘Quando é você não tem problema’

Rede Globo/Reprodução

O quadro “Isso a Globo não mostra” do programa Fantástico desse domingo (16) repercutiu os vazamentos das conversas entre o então juiz Sergio Moro e procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, divulgados pelo site de jornalismo investigativo The Intercept Brasil.

A ironia iniciou logo na abertura do quadro de humor da Rede Globo, com uma atriz dizendo: “Fui invadida por um hacker”. A fala faz alusão ao que o ministro da Justiça diz ter sofrido.

A participação de Sergio Moro no programa “Conversa com Bial”, em 9 de abril deste ano, foi recapitulada no trecho onde ele comenta a divulgação dos áudios da ligação entre a então presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feita por ele. “O problema ali não era a captação e divulgação do diálogo, mas o conteúdo”, disse na oportunidade.

Uma personagem de novela aparece rebatendo: “Quando é você não tem problema nenhum, não tem importância. É uma besteira”.

Na sequência, o quadro mostra a opinião de Moro, após suas conversas com Dallagnol terem sido divulgadas. “Olha, é uma invasão criminosa de celulares de procuradores. Pra mim isso é um fato bastante grave ter havido essa invasão e essa divulgação”.

Novamente, a mesma personagem é mostrada rebatendo o ministro: “Quando sou eu é um crime. São dois pesos e duas medidas”.

Ainda repercutindo o vazamento dos áudios, o quadro exibiu uma explicação de um técnico sobre outro vazamento, desta vez o de fogo em churrasqueira. “Primeiro começa um vazamento”, diz o especialista e na sequência aparece as conversas de Moro e Dallagnol.

https://www.youtube.com/watch?v=rdm9AopqIhA

Continuando, o técnico diz: “Aí a gente vê a expansão da bola de fogo e esses fragmentos acertam as pessoas em volta”. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) é mostrado deixando uma coletiva de imprensa, após ser perguntado por jornalistas sobre as questões envolvendo Moro: “Está encerrada a entrevista. Obrigado”.

Nas redes sociais, o quadro repercutiu entre os internautas:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!