Médico que filmava exames íntimos de pacientes em BH é preso em operação de combate à exploração sexual de criança

SPRF-MG/Divulgação

Um médico de 37 anos, morador da Pampulha, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em operação da Polícia Federal para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. O suspeito pode pegar até 6 anos de prisão, além de ser obrigado a pagar multa, caso condenado.

Batizada de “Curie”, a operação cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 35ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte após seis meses de investigação. Além de guardar e compartilhar arquivos de pornografia infanto-juvenil por meio da internet, o profissional da saúde filmava exames médicos íntimos que realizava em suas pacientes.

O detido é médico clínico e fazia ultrassonografia em clínicas particulares na região metropolitana de Belo Horizonte. Dentre as pacientes, havia crianças e adolescentes, conforme informações da PF, e ele responderá pelo crime do artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ele foi encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguirão no sentido de verificar as redes de contato do preso.

A Polícia Federal não divulgou o nome do médico nem precisou em quais clínicas particulares ele atuava.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!