Home Colunas Como enriquecer com livros?

Como enriquecer com livros?

Existem algumas formas de enriquecer com livros:

  • se você for um escritor e fizer sucesso;
  • se você for editor;
  • se você for revisor;
  • se você for tradutor
  • se você trabalhar em uma editora;
  • se você tiver uma livraria.

Mas, também, dá pra enriquecer com livros sendo… leitor. Basta ler os livros certos. 😉

falamos nessa coluna sobre os livros de autoajuda, e estou aqui hoje para te indicar a ler um que, para muitos, entra nessa categoria: o Me Poupe! 10 Passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, da Nathália Arcuri.

A blogueira ficou famosa no seu canal de YouTube depois que juntou seu primeiro milhão apenas com investimentos, sem heranças ou sem ganhar na loteria. Adoro o jeito com que ela se expressa por lá e amei o livro, que dou de presente para todo mundo – principalmente para quem realmente precisa dar um jeito em sua vida financeira.

Eu já fui uma dessas pessoas que não poupava, não investia e não conseguia dar valor ao meu dinheiro. Mas, graças à Nathália, consegui entender que para ter grana é preciso ter disciplina e foco.

Quem consome com atenção as dicas do Me Poupe! consegue elucidar várias dúvidas sobre economia e, de fato, fazer o dinheiro render. A obra tem uma linguagem lúdica e simples, deixando “entendível” termos que a maioria de nós teme, como CDI, CDB e LCI.

Divulgação

O mais inspirador na leitura é a trajetória da autora, que inclui uma série de “nãos” doloridos que, em determinado nível, existe na vida de cada um de nós. O caminho não é fácil, mas não significa que é impossível. O caminho da Nath, por exemplo, incluía:

  • chefe chato;
  • perplexidade frente à situação econômica dos brasileiros;
  • compra do primeiro apartamento;
  • divórcio.

Quem não se identifica com pelo menos uma dessas passagens que atire a primeira moeda de 25 centavos. E pode acreditar: tudo isso, e muito mais, faz a maior diferença na sua vontade de juntar dinheiro.

No finzinho do livro, exatamente na última página, ela fala uma coisa da qual nunca vou me esquecer. É uma frase curta, no fim do penúltimo parágrafo, mas não vou dar spoiler.

Essa frase bateu fundo e me fez refletir sobre metas, objetivos, tudo o que o dinheiro pode comprar. Aliás, me ajudou a entender que ele realmente não traz felicidade, mas promove a possibilidade de nos organizarmos para alcançá-la.

Afinal, a vida é feita de pequenas vitórias, e boa parte delas é movida pelo dinheiro.

Por isso, se você estiver precisando enriquecer, conte com os livros. Nem sempre você precisa fazer salário dentro do mercado livreiro; às vezes, basta apenas ler as palavras certas.

Lais Menini

Lais Menini

Lais Menini é redatora sênior, com nove anos de experiência na criação de conteúdo para internet. Nas horas vagas, ministra cursos e oficinas de escrita criativa e é blogueirinha de literatura no Literama.

Comentários