Demitido por Bolsonaro, general Santos Cruz diz que governo é ‘show de besteiras’

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Em entrevista à revista Época, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) da Secretaria de Governo da Presidência da República, disse que o governo de Bolsonaro é um “show de besteiras”.

Além disso, o general afirmou ainda que o presidente perde tempo com “bobagens e fofocagens”, ao invés de dar prioridade a ações relevantes para o país.

“Se você fizer uma análise das bobagens que se tem vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante. (…) Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes”, disse Carlos Alberto.

O general foi demitido por outro general, Luiz Eduardo Ramos. Antes da demissão, ele foi alvo de ataques dos filhos do presidente e de Olavo de Carvalho, o filósofo considerado guru do governo bolsonarista.

Sem se referir ao caso, Santos Cruz afirmou que “essas brigas por Twitter” não são o que interessa para o Brasil e que o país “não pode continuar discutindo esse nivelzinho de coisa”.

Amizade

O general disse que “não tem chance de cultivar a amizade” com o presidente, apesar do relacionamento de longa data entre os dois. “Ele está no governo como presidente da República. Não tem nem oportunidade de que isso seja cultivado porque a pessoa está em outras atribuições que tomam muito a vida da pessoa. Deixa governar. Tomara que dê tudo certo”, afirmou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!