Bike Fest reúne em Tiradentes caravanas de motos de várias partes do País

Foto: Fred Mancini

Caravanas de motociclistas de todo o País começam a chegar em Tiradentes (MG) nesta quarta, dia 26 de junho, onde até o domingo, dia 30 de junho, acontece a 27ª edição do Bike Fest. O evento já é tradicional e considerado um dos maiores encontros das duas rodas do Brasil.

Caravanas de várias partes do País estarão em Tiradentes (Foto: Fred Mancini)
Caravanas de várias partes do País estarão em Tiradentes (Foto: Fred Mancini)

Três locais na cidade histórica sediam o evento: Santíssimo Resort, Largo das Forras e Praça da Rodoviária.

Isso porque a programação prevê uma série de atividades, como feira de negócios, lançamentos de produtos, exposições, palestras, praça de serviços e programação musical. No total são 5.450 m2 de área.

Leia também: Novo “capo” na Ducati BH

Detalhes de cada local

  • Praça da Rodoviária (Rua São Francisco de Paula, 71) : abriga o setor de serviços, como pequenos reparos, adesivação, Carreta X11, serviços Harley-Davidson, troca de pneu Pirelli, troca de óleo e loja de acessórios Moto Raja. Haverá também um palco para receber atrações do Festival de Blues e Jazz, nos dias 28 e 29 de junho.
  • Largo das Forras (Centro Histórico): ponto de apoio ao público e um bar da Cervejaria Backer, grande parceiro do evento.
  • Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140): hotel recebe os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvenirs, acessórios, peças, palestras, área gastronômica e o palco principal do 8º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes- homenagem a JJ Jackson (27 a 29 de junho).

Lançamentos confirmados

Segundo os organizadores, 53 expositores estão confirmados entre eles a Honda, Harley-Davison, Triumph, BMW, Ducati, Kawasaki, X11, Pirelli.

A Honda, por exemplo, vai exibir em seu estande a sua linha de motos de alta cilindrada, dois deles lançados recentemente: a GL 1800 Gold Wing e a Neo Sports Café

Outros dez modelos, já conhecidos e consagrados, também estarão expostos, como a Honda NC 750X e CB 500X, representantes do segmento Crossover.

A BMW, por sua vez, estará representada pela concessionária Euroville, de BH. Ela vai promover um passeio com aproximadamente 200 motos de Belo Horizonte no dia 29, sábado, em direção a Tiradentes. O projeto é coordenado pelo campeão de Super Bike Brasil, Bruno Corano, e terá motociclistas de várias partes do País.

Leia também: Brinquedo de verdade

Santíssimo Resort vai receber as exposições e palestras (Foto: Fred Mancini)
Santíssimo Resort vai receber as exposições e palestras (Foto: Fred Mancini)

Palestras variadas

Uma das novidades desta edição será uma série de palestras voltadas para assuntos diversos da área do motociclismo.

“Procuramos inovar sempre a cada edição e apresentar as palestras era uma demanda que sentimos que vinha crescendo a cada ano. Os participantes querem conversar e saber mais sobre assuntos ligados à essa grande paixão e vimos aí uma oportunidade de agregar ainda mais valor ao evento”, explica o diretor da Production, Milton Furtado, organizador da Bike Fest.

Economia movimentada

Para 2019, a expectativa é receber 30 mil pessoas na cidade, movimentando cerca de R$ 20 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano passado.

O festival também gera 100% de ocupação hoteleira em Tiradentes e na região e aproximadamente 700 empregos diretos.

De acordo com informações da Associação Empresarial de Tiradentes – (ASSET), o Bike Fest é o segundo evento mais rentável e que reúne o maior número de turistas na cidade.

Perde apenas para o Festival Cultura e Gastronomia, realizado em agosto e setembro todos os anos.

Bike Fest Programa 2019

Acesse ainda: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!