Home Veículos Acelera aí Bike Fest reúne em Tiradentes caravanas de motos de várias partes do País

Bike Fest reúne em Tiradentes caravanas de motos de várias partes do País

Caravanas de motociclistas de todo o País começam a chegar em Tiradentes (MG) nesta quarta, dia 26 de junho, onde até o domingo, dia 30 de junho, acontece a 27ª edição do Bike Fest. O evento já é tradicional e considerado um dos maiores encontros das duas rodas do Brasil.

Caravanas de várias partes do País estarão em Tiradentes (Foto: Fred Mancini)
Caravanas de várias partes do País estarão em Tiradentes (Foto: Fred Mancini)

Três locais na cidade histórica sediam o evento: Santíssimo Resort, Largo das Forras e Praça da Rodoviária.

Isso porque a programação prevê uma série de atividades, como feira de negócios, lançamentos de produtos, exposições, palestras, praça de serviços e programação musical. No total são 5.450 m2 de área.

Leia também: Novo “capo” na Ducati BH

Detalhes de cada local

  • Praça da Rodoviária (Rua São Francisco de Paula, 71) : abriga o setor de serviços, como pequenos reparos, adesivação, Carreta X11, serviços Harley-Davidson, troca de pneu Pirelli, troca de óleo e loja de acessórios Moto Raja. Haverá também um palco para receber atrações do Festival de Blues e Jazz, nos dias 28 e 29 de junho.
  • Largo das Forras (Centro Histórico): ponto de apoio ao público e um bar da Cervejaria Backer, grande parceiro do evento.
  • Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140): hotel recebe os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvenirs, acessórios, peças, palestras, área gastronômica e o palco principal do 8º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes- homenagem a JJ Jackson (27 a 29 de junho).

Lançamentos confirmados

Segundo os organizadores, 53 expositores estão confirmados entre eles a Honda, Harley-Davison, Triumph, BMW, Ducati, Kawasaki, X11, Pirelli.

A Honda, por exemplo, vai exibir em seu estande a sua linha de motos de alta cilindrada, dois deles lançados recentemente: a GL 1800 Gold Wing e a Neo Sports Café

Outros dez modelos, já conhecidos e consagrados, também estarão expostos, como a Honda NC 750X e CB 500X, representantes do segmento Crossover.

A BMW, por sua vez, estará representada pela concessionária Euroville, de BH. Ela vai promover um passeio com aproximadamente 200 motos de Belo Horizonte no dia 29, sábado, em direção a Tiradentes. O projeto é coordenado pelo campeão de Super Bike Brasil, Bruno Corano, e terá motociclistas de várias partes do País.

Leia também: Brinquedo de verdade

Santíssimo Resort vai receber as exposições e palestras (Foto: Fred Mancini)
Santíssimo Resort vai receber as exposições e palestras (Foto: Fred Mancini)

Palestras variadas

Uma das novidades desta edição será uma série de palestras voltadas para assuntos diversos da área do motociclismo.

“Procuramos inovar sempre a cada edição e apresentar as palestras era uma demanda que sentimos que vinha crescendo a cada ano. Os participantes querem conversar e saber mais sobre assuntos ligados à essa grande paixão e vimos aí uma oportunidade de agregar ainda mais valor ao evento”, explica o diretor da Production, Milton Furtado, organizador da Bike Fest.

Economia movimentada

Para 2019, a expectativa é receber 30 mil pessoas na cidade, movimentando cerca de R$ 20 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano passado.

O festival também gera 100% de ocupação hoteleira em Tiradentes e na região e aproximadamente 700 empregos diretos.

De acordo com informações da Associação Empresarial de Tiradentes – (ASSET), o Bike Fest é o segundo evento mais rentável e que reúne o maior número de turistas na cidade.

Perde apenas para o Festival Cultura e Gastronomia, realizado em agosto e setembro todos os anos.

Bike Fest Programa 2019

Acesse ainda: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários