DE GRAÇA! Festa junina terá releitura de pratos por grandes chefs de BH

Belotour/PBH/Reprodução + Jéfferson Mindhu/Google Plus/Reprodução

Um ‘anarriê’ solidário! A organização Fraternidade Sem Fronteiras realizará no próximo sábado (29) uma festa junina, na praça Marília de Dirceu, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em prol de um projeto humanitário. O evento GRATUITO contará com shows, brinquedos e uma feira gastronômica assinada por grandes chefs mineiros.

A instituição atua em alguns dos lugares mais pobres do planeta e tem como objetivo diminuir a fome e construir um mundo de paz. São mais de 15 mil pacientes assistidos no total e, agora, crianças com microcefaia e com epidermolise bolhoso receberão a assistência GRATUITA dos voluntários.

@jivago/Fraternidade Sem Fronteiras/Reprodução

Por isso, a festa junina tem como objetivo arrecadar fundos para a construção do núcleo de atendimento a esses pequenos. Todo o dinheiro derivado da venda de pratos típicos no evento serão doados a organização.

Confira alguns dos pratos e os respectivos chefs que estarão presentes:

  • Bambá de Couve – Marise Rache, da D’ARTAGNAN
  • Hot Dog do Caê – Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante Bar
  • Sorrentine de queijo canastra e pinhão – Luciana Azevedo, do il Canto
  • Costela de boi com angu de canjica branca e molho de café – Leo Paixão, do Glouton Restaurante
  • Canjica doce com praline de amendoim e caramelo salgado – Rafael Carvalho, do Hofbräuhaus

E vai ter muita música com Suelen Araújo, Guilherme Leão e Marina Araújo. Então junte a família, amigos e bora aproveitar da melhor forma: curtindo e ajudando! Os ingressos já estão disponíveis no Sympla (evento sujeito a lotação).

Fraternidade Sem Fronteiras

Atuando desde 2009 por um mundo sem fome e de paz em seis países no mundo, através de 11 projetos, a FSF tem conquistado os corações de padrinhos, voluntários, artistas, celebridades e admiradores, que se uniram à causa da organização humanitária e auxiliam na construção de um planeta mais solidário.

O Núcleo FSF de Belo Horizonte é um desses grupos de padrinhos e voluntários que assumiram a causa como sua, e recentemente, durante o III Encontro FSF realizado no Mineirão, recebeu a missão de abrir uma filial do trabalho “Microcefalia – Amor sem Dimensões” (realizado pela instituição parceira da FSF, IPESQ, em Campina Grande – PB) na capital mineira.

O objetivo é tratar e cuidar de crianças e famílias vítimas da Microcefalia, oferecer apoio fisioterápico, social e psicológico aos portadores da doença. Logo em seguida, o grupo também assumiu o apoio a outra parceira da FSF, a ONG Jardim das Borboletas, para apoiar no cuidado de vítimas de epidermólise bolhosa.

@jivago/Fraternidade Sem Fronteiras/Reprodução

Para ajudar e fazer parte, entre no site, conheça estes e outros projetos da instituição e saiba mais como fazer parte dessa corrente de amor! 

Festa Junina Sem Fronteiras

Quando? 29 de junho (sábado), das 11h às 20h

Onde? Praça Marília de Dirceu, Lourdes – Belo Horizonte

Quanto? Gratuito, retire aqui seu ingresso

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!