Home Guia Bhaz DE GRAÇA! Festa junina terá releitura de pratos por grandes chefs de BH

DE GRAÇA! Festa junina terá releitura de pratos por grandes chefs de BH

Um ‘anarriê’ solidário! A organização Fraternidade Sem Fronteiras realizará no próximo sábado (29) uma festa junina, na praça Marília de Dirceu, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em prol de um projeto humanitário. O evento GRATUITO contará com shows, brinquedos e uma feira gastronômica assinada por grandes chefs mineiros.

A instituição atua em alguns dos lugares mais pobres do planeta e tem como objetivo diminuir a fome e construir um mundo de paz. São mais de 15 mil pacientes assistidos no total e, agora, crianças com microcefaia e com epidermolise bolhoso receberão a assistência GRATUITA dos voluntários.

@jivago/Fraternidade Sem Fronteiras/Reprodução

Por isso, a festa junina tem como objetivo arrecadar fundos para a construção do núcleo de atendimento a esses pequenos. Todo o dinheiro derivado da venda de pratos típicos no evento serão doados a organização.

Confira alguns dos pratos e os respectivos chefs que estarão presentes:

  • Bambá de Couve – Marise Rache, da D’ARTAGNAN
  • Hot Dog do Caê – Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante Bar
  • Sorrentine de queijo canastra e pinhão – Luciana Azevedo, do il Canto
  • Costela de boi com angu de canjica branca e molho de café – Leo Paixão, do Glouton Restaurante
  • Canjica doce com praline de amendoim e caramelo salgado – Rafael Carvalho, do Hofbräuhaus

E vai ter muita música com Suelen Araújo, Guilherme Leão e Marina Araújo. Então junte a família, amigos e bora aproveitar da melhor forma: curtindo e ajudando! Os ingressos já estão disponíveis no Sympla (evento sujeito a lotação).

Fraternidade Sem Fronteiras

Atuando desde 2009 por um mundo sem fome e de paz em seis países no mundo, através de 11 projetos, a FSF tem conquistado os corações de padrinhos, voluntários, artistas, celebridades e admiradores, que se uniram à causa da organização humanitária e auxiliam na construção de um planeta mais solidário.

O Núcleo FSF de Belo Horizonte é um desses grupos de padrinhos e voluntários que assumiram a causa como sua, e recentemente, durante o III Encontro FSF realizado no Mineirão, recebeu a missão de abrir uma filial do trabalho “Microcefalia – Amor sem Dimensões” (realizado pela instituição parceira da FSF, IPESQ, em Campina Grande – PB) na capital mineira.

O objetivo é tratar e cuidar de crianças e famílias vítimas da Microcefalia, oferecer apoio fisioterápico, social e psicológico aos portadores da doença. Logo em seguida, o grupo também assumiu o apoio a outra parceira da FSF, a ONG Jardim das Borboletas, para apoiar no cuidado de vítimas de epidermólise bolhosa.

@jivago/Fraternidade Sem Fronteiras/Reprodução

Para ajudar e fazer parte, entre no site, conheça estes e outros projetos da instituição e saiba mais como fazer parte dessa corrente de amor! 

Festa Junina Sem Fronteiras

Quando? 29 de junho (sábado), das 11h às 20h

Onde? Praça Marília de Dirceu, Lourdes – Belo Horizonte

Quanto? Gratuito, retire aqui seu ingresso

Mais informações? Acesse aqui

Comentários