Home Guia Bhaz ‘Samba do Agasalho’ aquece o fim de semana e arrecada roupas para moradores de rua

‘Samba do Agasalho’ aquece o fim de semana e arrecada roupas para moradores de rua

Idealizado pela cantora e compositora Manu Dias, o Samba do Agasalho chega à sua quarta edição, prometendo muita música e solidariedade, no próximo sábado (29).

“Com a chegada do inverno, fazemos essa campanha pra arrecadar o máximo de agasalhos que conseguimos para o pessoal”, diz Manu. Será promovida uma roda de samba com vários convidados. “Todos os tipos de agasalhos são bem-vindos: cobertores, tocas, luvas, cachecol, meias”, completa.

Para se ter ideia, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte trabalha com a estimativa de cerca de 4,5 mil pessoas em situação de rua em Belo Horizonte, número flutuante, devido à migração, retorno para a família, desemprego, entre outros fatores.

Nas edições anteriores, o material era doado para igrejas e pessoas com necessidade. Esse ano, o destino da caridade será a população em situação de risco. Em parceria com Diana Mourão, continua Manu, vão ser mapeados os locais onde há mais concentração dos moradores de rua para que os donativos sejam distribuídos.

Figura atuante nas rodas de samba, brincante do Carnaval de Rua de BH (é vocalista dos blocos Lindo Bloco do Amor e do Pescoção) e participante de projetos socioculturais, como o Circuito Gastronômicos de Favela, Manu Dias lançou recentemente seu primeiro CD, intitulado Sambadear. O álbum, recheado com 10 faixas, pode ser considerado uma síntese da trajetória, até aqui, dessa artista ouro-pretana, de 36 anos.

Confira abaixo uma participação da artista no quadro Sambista da Vez, do programa do Almanaque do Samba na Rádio Inconfidência AM 880, todos os sábados, às 21h.

SAMBA DO AGASALHO
Roda de samba comandada por Manu Dias com a presença de vários convidados

Quando? Sábado (29/6), às 15h
Onde? Contemporâneo Gastrô Show – Rua Rio Grande do Norte, 138 – Santa Efigênia – BH
Quanto? R$ 10 (com agasalho) | R$ 15 (sem)
Como pagar?  Dinheiro, cartões de débito e crédito
Informações? (31) 3327-8937 ou 97123-2813

Almanaque

Almanaque

O Almanaque do Samba - A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Comentários