Professor retira os próprios sapatos e os entrega para aluno se formar

Bradley Cook/Facebook/Reprodução

Um gesto solidário tem viralizado nas redes sociais na última semana. Um professor do ensino médio da escola George Mason Elementary, em Virgínia, nos EUA, marcou o dia da formatura de um aluno da 5ª série. O docente decidiu tirar os próprios sapatos e entregá-los ao menino para que pudesse participar da festa de formatura.

Durante a cerimônia, um dos sapatos do garoto, bastante desgastado, acabou se rompendo antes dele subir ao palco para receber seu diploma. No primeiro momento, a mãe e o formando tentaram arrumar o sapato, porém não obtiveram sucesso.

Foi quando então, o professor Vohn Lewis entrou em cena e ofereceu os seus sapatos ao menino. “Eu disse que ele poderia usar meus sapatos, pois uso tamanho 10 (número 42 no Brasil)”, contou o educador ao site WTVR. Completou dizendo ainda que isso é algo que ele faria a qualquer dia, por qualquer criança.

O professor de arte, Bradley Kopelove, que também ajudou a família, disse que “quase chorou” ao ver Lewis entregando seu calçado ao aluno. “Eu fiquei tão agradecido. É assim que o Sr. Lewis é, e eu sabia que podia contar com ele”, completa.

Após entregá-los, Lewis pediu apenas uma coisa em troca. “Eu disse que ele tinha que fazer uma promessa para mim, porque aquilo não era nenhum esforço para mim. Mas ele tinha que ter em mente que um dia ele vai estar na posição de Mr. Lewis e ele tem que ter a mesma atitude”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!