Febre maculosa: bactéria é encontrada na Lagoa da Pampulha e Cidade Administrativa

IMAGEM ILUSTRATIVA (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira (26), a presença da bactéria causadora da febre maculosa na Lagoa da Pampulha e na Cidade Administrativa. As amostras foram coletadas em abril deste ano e enviadas para a Fundação Ezequiel Dias.

Segundo a PBH, neste período, a Secretaria já tomou todas as medidas necessárias para a prevenção da doença transmitida pelo carrapato-estrela.

Contagem
No início de junho, quatro pessoas de uma mesma família morreram vítimas da doença no bairro Nacional em Contagem, na região metropolitana de BH.

Nesta quarta, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já são 84 casos notificados de febre maculosa na cidade. Seis confirmados e 78 sob investigação. A prefeitura de Contagem informou que irá fazer coletas e testes por pelo menos mais um ano, a fim de manter o controle da doença no município.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!