Alexandre Nardoni, Cravinhos e outros presos ‘famosos’ saem juntos de prisão para audiência

TV Vanguarda-G1/ Reprodução

Os presos Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindenberg Alves, Mizael Bispo de Souza, Gil Rugai e Guilherme Longo, condenados por graves crimes de grande repercussão mididática, saíram juntos do presídio de Tremembé para participar de uma audiência na tarde desta quarta-feira (26).

O procedimento apura possíveis irregularidades em torno de um livro lançado por outro preso famoso do conjunto penitenciário: o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP) Acir Filló. O político é autor de “Diário de Tremembé – O presídio dos famosos”, que está sendo contestado por detentos. O livro foi lançado no último dia 1º em plataformas na internet, por R$ 59,90.

Presos famosos que tiveram suas rotinas na penitenciária reveladas na obra contestam a publicação. Uma das queixas seria a falta de autorização prévia do uso de imagem, o que pode gerar pedidos de indenização por danos morais e uso indevido de imagem. O livro tem mais de 350 páginas.

Reprodução/ Divulgação

Oito detentos participam da audiência no Departamento de Execuções Criminais (Decrim) em São José dos Campos (SP). Eles chegaram ao fórum em duas viaturas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) por volta das 14h.

O trâmite imposto pela juíza responsável pelo caso ainda é extra-judicial e a audiência seria para tentar um acordo e para apurar possível irregularidade na conduta do ex-prefeito, pelas informações publicadas sobre a unidade e os internos. O encontro entre as partes terminou às 18h e os condenados retornaram para Tremembé.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!