Home Notícias BH Prefeitura anuncia mais duas atrações da Virada Cultural de BH

Prefeitura anuncia mais duas atrações da Virada Cultural de BH

A PBH anunciou mais duas atrações para a Virada Culturado de Belo Horizonte: Chama o Síndico e Fernanda Abreu estão confirmados para a festa.

O grupo carnavalesco, que arrasta mais de 100 mil pessoas durante o Carnaval, vai lançar seu primeiro disco durante o evento. “Um dia eu chego lá”, em homenagem a Tim Maia, teve participação do BNegão – um dos maiores nomes do hip hop nacional – e está previsto para divulgação nas plataformas digitais no dia 19 de julho. O show, no dia 20 de julho, também terá sucessos de Jorge Ben Jor.

Além disso, Fernanda Abreu, precursora feminina do funk, dos samplers na música brasileira e do movimento pop no Brasil na década de 80, também participa da atração.

A Virada será realizada durante 24 horas entre os dias 20 e 21 de julho, com uma ocupação artística e cultural no hipercentro de Belo Horizonte. Ao todo, serão cerca de 400 atrações gratuitas – 136 selecionadas pelo edital – que devem atrair cerca de 500 mil pessoas em um circuito formado por seis áreas principais no Centro da capital

O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

Comentários