Prefeitura anuncia mais duas atrações da Virada Cultural de BH

Última Virada foi realizada em 2016, reunindo milhares de pessoas

A PBH anunciou mais duas atrações para a Virada Culturado de Belo Horizonte: Chama o Síndico e Fernanda Abreu estão confirmados para a festa.

O grupo carnavalesco, que arrasta mais de 100 mil pessoas durante o Carnaval, vai lançar seu primeiro disco durante o evento. “Um dia eu chego lá”, em homenagem a Tim Maia, teve participação do BNegão – um dos maiores nomes do hip hop nacional – e está previsto para divulgação nas plataformas digitais no dia 19 de julho. O show, no dia 20 de julho, também terá sucessos de Jorge Ben Jor.

Além disso, Fernanda Abreu, precursora feminina do funk, dos samplers na música brasileira e do movimento pop no Brasil na década de 80, também participa da atração.

A Virada será realizada durante 24 horas entre os dias 20 e 21 de julho, com uma ocupação artística e cultural no hipercentro de Belo Horizonte. Ao todo, serão cerca de 400 atrações gratuitas – 136 selecionadas pelo edital – que devem atrair cerca de 500 mil pessoas em um circuito formado por seis áreas principais no Centro da capital

O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!