FIES: inscrições estão abertas e Centro Universitário em BH tem mais de 1600 vagas pelo programa

Divulgação/Unihorizontes

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

As inscrições para o Fies já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 1º de julho (segunda-feira). Os candidatos podem financiar até 100% do curso, incluindo opção com juros zero. O Unihorizontes, instituição com 18 anos de atividades em Minas Gerais, oferece mais de 1600 vagas no programa de financiamento do governo federal, graças às notas de reconhecimento dos seus cursos no MEC – um dos critérios para definição do número de vagas por instituição – que variam entre 4 e 5.

O Fies é dividido em diferentes modalidades, possibilitando juros zero para estudantes que têm uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começa a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente. As outras duas modalidades de financiamento são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Elas funcionam com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O Unihorizontes

Criado por professores da UFMG, o Unihorizontes oferece mais de 20 cursos presenciais e a distância de graduação bacharelado e graduação tecnológica distribuídos em 3 unidades localizadas nos bairros Santo Agostinho, Barro Preto e Barreiro, além de 5 polos no interior de Minas e 2 em Belo Horizonte.

Divulgação/Unihorizontes

Os cursos do Centro Universitário contam com projeto pedagógico moderno e inovador, aliando disciplinas de formação geral e formação especifica, que formam profissionais com sólida bagagem técnica, intelectual e humana. O estudante tem a oportunidade de realizar pesquisas científicas ao longo do curso e desenvolver competências diferenciadas e exigidas pelo mercado de trabalho.

O projeto pedagógico prevê, ainda, a realização de atividades práticas que inserem o aluno na realidade do mercado de trabalho, a partir de visitas técnicas em empresas nos mais diferentes segmentos. Compreende, também, atividades de extensão, que estabelecem diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade, sendo um importante instrumento na formação do profissional, que tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula oferecendo serviços gratuitos para a comunidade.

Divulgação/Unihorizontes

Como se inscrever

Para fazer sua inscrição no Fies e conseguir uma das mais de 1600 vagas disponibilizadas pelo Unihorizontes pelo programa, acesse o site:
https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o ENEM a partir de 2010, não ter zerado a redação e ter, no mínimo, 450 pontos na média aritmética das provas.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 9 de julho, no site do Fies.

Centro Universitário Unihorizontes

As unidades do Centro Universitário Unihorizontes estão localizadas nos seguintes endereços:

Unidade Santo Agostinho – Rua Alvarenga Peixoto, 1270 – Santo Agostinho;
Unidade Barro Preto – Rua Paracatú, 600 – Barro Preto;
Unidade Barreiro – Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Loja 1001, 1º Piso – Barreiro.

Mais informções sobre o Centro Universitário Unihorizontes e do Fies podem ser conferidas pelo site www.unihorizontes.br, pelo telefone 0800.283.7001 e também pelo Whatsapp: 31 98526-1938 (clique aqui e abra a conversa direto no celular).