Fundação do PSL de Bolsonaro pagou despesas de blogueiro conhecido por fake news

Reprodução/YouTube

A fundação Indigo (Instituto de Inovação e Governança), mantida com recursos do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pagou despesas do blogueiro Allan dos Santos, um dos fundadores do site Terça Livre, conhecido por divulgar notícias falsas, segundo reportagem do Portal Uol.

Allan, que sempre garantiu não ser bancado por partidos políticos, foi financiado pela instituição para participar da Cúpula Conservadora das Américas, em dezembro de 2018.

A Indigo é presidida por Sérgio de Petribu Bivar, filho do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Os documentos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a que a reportagem do Uol teve acesso, mostram que a Indigo pagou passagens de avião e diárias de hotel para o blogueiro.

O dinheiro saiu do fundo partidário e os recibos, entregues à Justiça Eleitoral, fazem parte prestação de contas oficial do PSL.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!