‘Eu acredito em você’: Educadora prepara ambiente acolhedor para alunos encararem provas sem medo

Gabriella Freire/Facebook/Reprodução

Sucos, “lápis da sabedoria”, “borracha da sorte” e mensagens incentivadoras, como “Eu acredito em você!”. Esta foi a surpresa preparada por uma professora para seus alunos encararem uma semana de provas: um ambiente acolhedor para que eles pudessem demonstrar o conhecimento com tranquilidade. Tudo isso porque ela sabia do potencial dos estudantes, mas percebia que eles ficavam nervosos durante os exames.

“Muitos deles são alunos repetentes, então eles estavam desmotivados e a palavra prova coloca muito medo neles. Isso os deixavam nervosos e por isso não se davam bem nas avaliações, e eu tinha certeza que eles sabiam fazer, mas tinham medo”, explicou ao BHAZ a educadora Gabriella Freire, professora do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vereador Paulo Barenco, localizada em Magé, no Rio de Janeiro.

Gabriella Freire/Facebook/Reprodução

Após os resultados, não tão bons, obtidos no primeiro bimestre pelos alunos de 6 a 9 anos, Gabriella percebeu que precisava fazer algo diferente na próxima vez. “Então resolvei fazer a surpresa. Eles amaram, e isso fez com que melhorasse o resultado. Muitos gabaritaram a prova porque estavam confiantes. E para mim isso foi um total divisor de águas”, conta.

A professora atua na rede da prefeitura de Magé há seis anos, mas começou a trabalhar este ano na escola em que realizou a surpresa. A iniciativa confortou os estudantes e empolgou a direção. Leilane Alcantara, diretora da instituição, contou ao BHAZ que ter educadoras como Gabriella é de uma imensa satisfação.

“Nossa escola é muito pequena, mas sempre dei segurança para todos os profissionais que trabalham aqui, bastava eles fazerem! E foi isso que a Gabriella fez e fiquei muito feliz”, relata.

A publicação da pedagoga no Facebook viralizou: postada no último sábado (29), já tinha acumulado mais de 16 mil compartilhamentos quando esta reportagem foi publicada. O sucesso surpreendeu a tia Gabi, como é chamada pelos alunos, que ficou muito feliz com todos os comentários, mensagens e agradecimentos, principalmente por parte dos pais dos alunos.

“Eu já chorei muito, porque são comentários muito lindos e a publicação tomou uma proporção gigante em pouco tempo. Eu estou muito feliz não só com os elogios, mas sim por ver que as pessoas ainda se sensibilizam com a educação”, confessa Gabriella.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!