Criatividade ou mau gosto? Homem simula morte em falso acidente para pedir mulher em casamento

Facebook/Reprodução

Um pedido de casamento em um suposto acidente de trânsito: foi assim que Kessy Honi Sarmento, de 25 anos, pediu a mão de Klissia da Silva Rodrigues, de 21 anos, em noivado. O pedido inusitado ganhou a internet e já está com mais de 8 milhões de visualizações no Facebook. O BHAZ conversou com os noivos para entender melhor essa história, que tem dividido opiniões.

O casal completou cinco anos de união no dia do pedido. O caso curioso aconteceu em Iranduba, a 38 km de Manaus, no Amazonas. “Queria algo que marcasse esse momento, algo inesquecível. Comecei a procurar formas para pedi-la em casamento na internet. Não queria um jantar, almoço, algo comum assim”, explica Kessy, que é microempreendedor.

“Cheguei a ver algo parecido há algum tempo atrás, mas nada tão forte. Tive uma certa preocupação, um receio de acontecer algo, mas segui com o plano”. Kessy não contou para ninguém até o dia marcado, no último sábado.

Facebook/Reprodução

Preparativos

Logo de manhã, o microempreendedor falou com Klissia que precisaria se ausentar. Ele foi comprar o buquê e a aliança, e demorou mais de duas horas. Klissia estava na casa da mãe de Kessy, e as duas já comentavam da demora, um pouco preocupadas.

“Ele tinha contado para a mãe que teve um sonho em que morria. E a gente estava falando disso no momento em que um amigo dele chegou”, explica Klissia. A jovem estava dando comida para o filho Kaleb Pietro, de 1 ano, quando Alex, amigo do noivo, chegou.

“O Alex pegou o prato do Kaleb da minha mão e pediu para eu me acalmar, que eu precisava ir com ele em algum lugar. Eu fiquei perguntando o motivo e ele não me falava”, explica a jovem. O trajeto até o local do acidente falso fica a poucos quilômetros do local, cerca de dois minutos de motocicleta.

Durante o trajeto, ela insistiu com o amigo de Kessy, mas nada. “Fiquei arranhando ele, pedindo para me explicar, mas ele não contava. Quando cheguei no lugar, foi aquele susto”, conta.

Desespero e alívio

Kessy estava caído no chão, com um pano preto sobre o rosto e com diversas pessoas ao redor. “Quando eu tirei o pano de cima dele, ele demorou uns segundos para se mexer. Entrei em estado de choque, com muito medo de perdê-lo. No mesmo dia a gente tinha brigado, então fiquei ainda pior”, explica.

Nas imagens, a jovem aparece desesperada, gritando bastante. Ela precisa ser acalmada por pessoas que estavam ao redor. “Eu achei que ele estava machucado, passou um monte de coisas na minha cabeça. Naquele momento eu percebi que realmente não consigo viver sem ele. Primeiro falei que ele era um idiota por fazer isso, mas depois fiquei muito feliz”, completa.

Para o microempreendedor, também foi um momento complicado. “Foi tudo muito forte e intenso para mim. Fiquei pensando caso tivesse sido verdade, não foi nada fácil fazer. É uma história que dá para refletir. Muita gente mandou mensagem, dizendo que chorou e tal”, relata Kessy.

“Minha intenção foi fazer com que ela enxergasse a dor dela me perder ou eu perdê-la, para refletir mesmo. Para casais que brigam muito e não se dão valor. A gente só vai pensar depois que acontece algo mais trágico”, completa o microempreendedor. Passado o susto, agora os dois planejam o casamento, que ainda não tem uma data certa para ocorrer.

Debate nas redes sociais

Nas redes sociais, as pessoas se dividiram sobre a atitude do noivo. Algumas ficaram revoltadas. “Achei super desnecessária a forma que ele fez, nada romântico… Estou com muita pena dela, coitada, ficou super apavorada”, “Que brincadeira besta! Imagina se a mulher desse um infarto. Não gostei nada, pegou pesado”.

Outras pessoas acharam o momento divertido, com algumas ressalvas. “Vou fazer isso com meu noivo!”; “Eu chorei junto com ela, foi lindo! Mas tem que ter cuidado para não matar a noiva”; “Que emocionante! Triste e lindo”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!