Incêndio consome 20 mil m² do parque Renato Azeredo, no Palmares

Divulgação/CBMMG

Um incêndio consumiu 20 mil metros quadrados do Parque Renato Azeredo, no bairro Palmares, na região Nordeste da capital, na tarde dessa terça-feira (2). Para combater as chamas foram necessários três mil litros de água e batedores do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, não houve feridos e nenhuma residência foi atingida. O parque tem 92,7 mil metros quadrados de área, as chamas atingiram a área de vegetação baixa do parque.

Segundo a prefeitura, a vegetação afetada pelo incêndio era de capim colonião e estava localizada em uma “área utilizada para o manejo da vegetação e que contribui para que, em casos de incêndio, as chamas não se espalhem, próximo ao cercamento de delimitação do parque”, afirma a assessoria de comunicação da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Ainda segundo a Fundação, acredita-se que o incêndio seja criminoso e que o tempo seco e a baixa umidade do ar tenham contribuído para que o fogo se propagasse. “Mas por conta do manejo preventivo da vegetação e a ação eficaz dos militares do Corpo de Bombeiros as chamas não se espalharam pelas demais áreas do parque”, afirma.

Apesar do incêndio, o parque Renato Azeredo continua aberto ao público normalmente. Sendo assim a área de convivência pode ser utilizada normalmente pelos visitantes do local.

Divulgação/CBMMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!