BH recebe curso de pilotagem da Ducati que simula ambientes urbanos e rodoviários

Curso de pilotagem da Ducati será no Mega Space (Ducati/Divulgação)

Você que é motociclista e acha que sabe tudo sobre pilotagem, sempre há algo mais para aprender. É o que propõe a edição mineira do DRE Safety – sigla de Ducati Riding Experience – que a marca Ducati promove neste sábado, 6 de julho, no Mega Space, em Santa Luzia, Grande BH.

Curso vai incluir tópicos como equilíbrio da moto (Foto: Ducati/Divulgação)
Curso vai incluir tópicos como equilíbrio da moto (Ducati/Divulgação)

As aulas práticas e teóricas terão como professor o piloto Leandro Melo. E não é preciso ser “Ducatista”. Basta ter Carteira de Habilitação “A” e estar aberto a novas experiências.

Leia também: Novo “Capo”na Ducati BH

Plataforma

O DRE é a principal plataforma de experiência e aperfeiçoamento em pilotagem da marca. Ela existe no Brasil desde 2018 para permitir ao motociclista uma imersão no universo da marca italiana. Até hoje, já formou mais de 10 mil motociclistas em todo o mundo.

No Mega Space, o participante poderá aperfeiçoar seus conhecimentos conforme técnicas de pilotagem da fábrica, a bordo de modelos das famílias Monster, Multistrada e Supersport, todas Ducati (claro).

À vontade sobre a moto

O DRE Safety terá como tema principal a segurança. Ele desenvolve motociclistas para ajudá-los a se sentirem à vontade durante a pilotagem em variadas situações. Ele simula diversos cenários que se assemelham aos encontrados em ambientes urbanos e rodoviários.

Com aulas teóricas e práticas, o curso vai incluir tópicos como equilíbrio da moto, direcionamento do olhar, postura de pilotagem, frenagem, uso do freio ABS e slalom em diferentes velocidades.

Também serão trabalhadas técnicas para frenagem de emergência com ABS, frenagem em curva, desvio de objetos inesperados e efeito giroscópio. Haverá uma sessão na pista para fazer curvas de maneira segura e eficaz que soma todo o aprendizado anterior, a fim de aumentar a confiança numa pilotagem segura.

Leia também: Nos arquivos da Ducati

Brasil passou a encorpar o grupo de mais de 10 mil motociclistas formados pela Ducati no mundo (Foto: Ducati/Divulgação)
Brasil passou a encorpar o grupo de mais de 10 mil motociclistas formados
pela Ducati no mundo (Ducati/Divulgação)

10 mil motociclistas

Com o lançamento em 2019 do Ducati Riding Experience (DRE), o Brasil passou a encorpar o grupo de mais de 10 mil motociclistas formados pela Ducati no mundo.

Em seis meses de operação no Brasil, a plataforma DRE já aperfeiçoou cerca de 100 novos motociclistas. O objetivo é disseminar avançadas técnicas de pilotagem.

“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro”, observa o presidente da Ducati do Brasil, Diego Borghi.

Ele lembra que as novas concessionárias (Campo Grande e Belo Horizonte) inauguradas no primeiro semestre são exemplos desta aposta da marca no mercado nacional.

Leia tambémDicas para viagem de moto

Crescimento

O Brasil está em evidência entre os cinco mercados da Ducati Motor Holding no mundo a registrar um crescimento superior a 30% no primeiro semestre de 2019.

O período foi de evolução e impulsionou a montadora a atingir 31,8% de crescimento em faturamento. Já o mercado nacional de motocicletas acima de 500 cm3 de cilindrada cresceu 8,6% em igual período.

No primeiro trimestre de 2019 a companhia registrou 26% de alta em relação ao mesmo período de 2018. Em participação, o resultado foi superior aos períodos anteriores, com 3,6% de fatia no segmento premium de alta cilindrada.

Em unidades emplacadas, a marca somou 596 unidades nos primeiros seis meses do ano.

Ducati/Divulgação
Ducati/Divulgação
Ducati/Divulgação

DRE Safety

O que? Curso de pilotagem da Ducati
Onde? Mega Space (Av. das Indústrias, 3000, Santa Luzia)
Quando? 6 de julho de 2019, das 8 às 17 horas
Quanto? R$ 1.990,00. Neste calor, inclui o uso das motocicletas da frota da Ducati
Inscrições? www.dreducati.com.br

Acesse www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!