Policial militar que escoltava Zema morre em acidente de trânsito

Reprodução/Facebook + Divulgação/PMMG

Um policial militar que realizava a escolta do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), morreu em um acidente de trânsito em Juiz de Fora, na Zona da Mata, cidade onde o governador cumpria agenda nessa quinta (4). O acidente fatal aconteceu por volta das 20h30 após o militar deixar o Grupo Especializado que escoltava o governador até um hotel da cidade.

De acordo com o registro da corporação, a moto conduzida pelo cabo Jhony Ferreira, de 33 anos, pertencia à Polícia Militar. Ele colidiu com um ônibus da linha 734, na avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora. O militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista do coletivo contou que seguia pela avenida e, quando iniciou uma curva à esquerda, não viu a moto que seguia no sentido contrário. A moto atingiu o lado esquerdo frontal do ônibus. Após relatar os fatos aos policiais, o motorista passou mal e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em pronunciamento, o major Flávio Santiago, porta-voz da PM, disse que lamenta a perda. “É de se lamentar, com extrema consternação, a perda de um companheiro de farda”, disse.

O governador de Minas, Romeu Zema, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (5), o velório do cabo, em Juiz de Fora. Em nota enviada à imprensa, Zema também lamentou o ocorrido. “O governador lamenta profundamente o falecimento do policial e presta solidariedade à família”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!