Cabo de aço de brinquedo em parque de diversões se rompe e deixa feridos

Imagens de TV e celular na manhã de hoje e na hora do acidente (G1/Bom Dia Rio/Reprodução+Whatsapp/Reprodução)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai fazer uma perícia em um parque de diversões, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde um cabo de aço se rompeu em um dos brinquedos na noite de sábado (6), deixando feridos.

Cerca de 10 pessoas estavam na atração conhecida como “Cabum”, quando o cabo que sustentava as cadeiras se rompeu, gerando um colapso na estrutura do brinquedo.

Por sorte o rompimento ocorreu quando as cadeiras estavam a uma altura baixa, próxima ao chão. Se não fosse isso, a ocorrência poderia ter sido uma tragédia.

Assista ao vídeo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os feridos foram levados ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti. Os outros feridos fizeram exames de raio-X, consulta com ortopedistas e foram liberados. Uma jovem sofreu fraturas no nariz e passou por cirurgia.

Segundo informações do jornal Bom Dia Rio, da TV Globo, via portal G1, frequentadores do parque disseram que na semana passada, esse brinquedo estava fechado para o público.

A reportagem do Bom Dia Rio apurou com a Prefeitura de São João de Meriti – que fica de frente ao local onde o parque está montado – que o parque Play Kid funcionava com todas as autorizações devidas: bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Vara da Infância e da Juventude), além de ter apresentado laudo técnico sobre a capacidade de operação dos brinquedos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!