Geadas no interior e alerta de baixa temperatura em BH! Frio ataca novamente no fim da semana

Yuran Khan/BHAZ

Se você é daquelas pessoas que adoram o frio, pode preparar o chocolate quente e aquele seriado: as temperaturas continuarão baixas em Belo Horizonte. Aliás, não só na capital mineira, mas em todo o Estado – pode rolar até geada no Sul de Minas. Mas, voltando a BH, a Defesa Civil emitiu, nesta quinta-feira (11), alerta de baixa temperatura válido até a próxima segunda-feira (15).

Aquele friozinho mais forte que você está sentindo ao amanhecer continua sendo ocasionado pela massa de ar frio que ainda atua em Minas Gerais. A previsão garante temperaturas na casa de 12ºC em BH e uma sensação de frio ainda maior devido aos ventos.

Em conversa com o BHAZ, o meteorologista Jorge Moreira, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), disse que, apesar do alerta, a tendência é de que as temperaturas comecem a apresentar elevação na capital.

“Temperaturas abaixo de 13ºC já são esperadas na cidade no período do inverno. Para o final de semana, não há chance de chuvas e tanto no sábado (13), quanto no domingo (14) a mínima será de 12ºC com a máxima alcançando os 27ºC”, disse.

O meteorologista pede atenção para a baixa umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. A capital está sob alerta, visto que os índices poderão ficar abaixo dos 30%.

+ Nariz seco, tontura, mal-estar? BH tem alerta para baixa umidade relativa do ar; veja dicas de saúde

Geadas no Sul de Minas

A atuação da massa de ar polar possibilitará geadas no Sul de Minas. “No interior do Estado, há a possibilidade de temperaturas abaixo de 10ºC, mas nada que se compare com o que tivemos no começo desta semana. Mesmo assim poderemos ter “, afirmou.

Nos dias mais frios, a Defesa Civil de Belo Horizonte orienta a população a ter alguns cuidados. Confira as dicas do órgão:

  • Hidrate-se muito bem;
  • Evite banhos com água muito quente, pois, ressecam ainda mais a pele e, se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!