Porta de brinquedo se abre em parque de diversões em Minas: ‘Ai, que medo’

YouTube/Reprodução

Moradores de Sete Lagoas passaram por um grande susto no último domingo (7) em um parque de diversões da cidade, localizada na região Central de Minas Gerais. A porta de um dos brinquedos se abriu enquanto estava nas alturas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero das pessoas, que temiam que acontecesse o pior. “Abriu”, “Ai que medo”, “Para” foram algumas das falas de quem estava vendo a situação.

Os ocupantes do Kamikaze ficaram seguros somente pelos coletes. Após o fato o local foi interditado, até que os resultados das novas vistorias feitas nos brinquedos sejam disponibilizadas.

Em conversa com o BHAZ, o proprietário do Super Star Park, Célio Campos, disse que “tudo não passou de um susto, graças a Deus”. Em nota, os proprietários informam que o que se abriu foi uma grade de proteção que evita a queda de objetos e que o motor do brinquedo foi desligado na hora em que a grade abriu.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas, informa que o parque estava com alvará de funcionamento e por conta disso havia recebido a liberação para funcionar. “Todos os documentos foram emitidos, atestando a segurança de todos os brinquedos. Sendo assim, a Secretaria de Meio Ambiente procedeu com a autorização para o funcionamento do parque”, diz trecho da nota.

Para que o espaço volte a funcionar no bairro Boa Vista, será necessário que os proprietários apresentem os laudos técnicos comprovando a segurança de cada brinquedo.

Nota do Super Star Park na íntegra:

“O Super Star Park informa que tem toda a documentação necessária para estar aberto ao público.

Todos os brinquedos são monitorados e passam por uma vistoria diária de acordo com as normas de segurança propostas por engenheiros responsáveis ​​pelo parque.

Foi um lamentável incidente que em nenhum momento colocou em risco nossos visitantes, pois o que abriu foi uma grade de proteção para que não caia objetos, como bolsas e mochilas nos demais visitantes que estiverem próximos ao brinquedo. A grade em questão não possui ligação com os cintos (coletes) de segurança do brinquedo, que permaneceram fechados durante todo o acontecido, sendo assim não colocando em risco os usuários.

Sobre o fato, o funcionário que por um momento de desatenção deixou umas das 3 travas da grade aberta, momento [no] qual o brinquedo se preparava para fazer a volta completa a grade abriu, sendo assim, automaticamente todos os motores foram desligados e o brinquedo foi parando gradativamente deixando os usuários em segurança. Uma falha do funcionário o qual já foi afastado das funções no mesmo dia”.

Nota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas na íntegra:

Secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas/Reprodução

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!