Mulher é abusada sexualmente quando esperava ônibus em ponto na av. João César de Oliveira

Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 27 anos foi vítima de crime sexual, na manhã desta sexta-feira (12), quando esperava ônibus em uma das avenidas das movimentadas de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em um ponto na avenida João César de Oliveira.

Conforme a vítima relatou aos militares, ela aguardava a linha 2551 por volta das 5h, quando um homem a avistou e atravessou a avenida em sua direção. Ele é branco, alto e vestia bermuda e blusa de frio pretas, boné e chinelos.

O autor, então, atacou a vítima, a abusando. Ela começou a gritar por socorro e foi atendida por algumas pessoas que passavam pela via. O apoio assustou o criminoso, que fugiu.

Até o encerramento da ocorrência, a Polícia Militar não tinha encontrado o autor.

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!