BH tem 16ª Temporada de Sorvetes Quentes; veja as receitas mais saborosas

(Sorvetes Salada/Divulgação)

As temperaturas caíram consideravelmente em Belo Horizonte e no interior de Minas nas últimas semanas, é fato. Mas há quem adore tomar um sorvete, mesmo no frio! Para não ficar sem sua guloseima favorita, a rede de sorvete Salada promove um festival com receitas inéditas na sua Temporada de Sorvetes Quentes!  

Um dos segredos da sorveteria mineira está na combinação do quente com o frio. “A temporada se caracteriza por produtos elaborados, que trazem sempre os contrastes tanto de sabor quanto de temperatura”, explica Raquel Bravo, diretora-executiva da Salada. 

Assim, para aquecer o paladar, a empresa investe num cardápio criativo com ingredientes selecionados. Para esta edição do festival, foram criados nove pratos que refletem as últimas tendências mundiais do mercado gelado.

Os sorvetes quentes se destacam não só pelos sabores deliciosos, mas também pelos padrões misturados e camadas que criam volumes e dão originalidade a cada combo de sorvete!

Uma das opções do festival é o Chocante, uma combinação de sorvete de Chocolate Italiano, Snickers®, morangos frescos em cubinhos e suspiros regados a trufa de chocolate quente.

Outra opção é o Freakshake – shake de chocolate branco com creme Ninho® quente, combinado com Nutella®, chantilly, canudo de biscoito e leque de biju com mel.

O Bananofe, bolo de banana com doce de leite quentinho, acompanhado de sorvete de creme e calda de trufa quente, é outra opção deliciosa.

Já o Creme de Café é uma deliciosa homenagem a Minas Gerais e combina sorvete de café com chantilly, creme quente de chocolate e notas de café. Para acompanhar, broa de fubá com queijo Canastra quentinha, finalizada com flor de chantilly e raspas de chocolate.

A 16ª Temporada de Sorvetes Quentes da Sorvete Salada vai até 31 de agosto, em suas nove lojas credenciadas da região metropolitana de BH e as 12 localizadas no interior de Minas.

Com 33 anos, a Salada é uma empresa genuinamente mineira que, em 2003, criou um menu exclusivo e gourmet para o período do outono/inverno.

Serviço

16ª Temporada de Sorvetes Quentes da Sorvete Salada

Quando? Até 31 de agosto

Onde? Lojas Salada credenciadas da região metropolitana de BH e do interior do estado

– Belo Horizonte: Abílio Machado, Buritis, Castelo, Coração Eucarístico, Jaraguá, Padre Eustáquio, Santa Terezinha, São Salvador e Savassi;

– Contagem: Novo Eldorado;

– Interior de Minas: Caratinga, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Lagoa Santa, Nanuque, Nova Serrana, Sabará, Teófilo Otoni.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!