Jovens que morreram em cachoeira na Serra do Cipó tentavam fazer selfie

Reprodução/Facebook

Um dos rapazes que morreu afogado no domingo (14), na Cachoeira do Farofa, em Santana do Riacho, na região da Serra do Cipó, conforme informações de populares às equipes que atuaram no resgate, fazia selfie de si e de um amigo, quando se desequilibrou e caiu.

O outro rapaz pulou imediatamente para ajudar e ambos se afogaram. Eles não sabiam nadar.

Uma testemunha que estava no local contou aos bombeiros que as vítimas subiram em uma pedra para registrar a fotografia. Eles caíram no poço da cachoeira.

+ Homens escorregam e morrem afogados em cachoeira da Serra do Cipó

Os corpos de Ismael Elias Maia, de 26 anos, e Victor Kennedy Almeida Afonso Pena, de 29 anos, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (15) a uma profundidade de cinco metros. Victor faria aniversário no próximo dia 31 deste mês.

Os bombeiros foram acionados no local na tarde de ontem, mas, devido à dificuldade para acessar a cachoeira, os militares se hospedaram em uma pousada próxima à região, e realizaram os trabalhos de resgate na manhã de hoje.

Dicas dos bombeiros

Durante o verão e no período de férias, muitas pessoas procuram diversão em cachoeiras, lagoas e rios. Por isso, o número de afogamentos aumenta.

De acordo com os bombeiros, para evitar que o período de férias e de descanso com a família seja interrompido por uma tragédia ou por um acidente grave, é preciso seguir algumas dicas, que são extremamente simples:

  • Escolha um local seguro, dando preferência para lugares que tenham bombeiros militares ou guarda-vidas realizando a supervisão dos banhistas;
  • A água turva ou escurecida de lagoas e cachoeiras podem esconder riscos para os banhistas. Ao nadar em lagos, é preciso tomar cuidado com objetos que estejam submersos; em cachoeiras, o desnível de uma pedra para outra também pode ser um perigo;
  • Ao avistar uma pessoa se afogando, o mais correto é buscar ajuda de um serviço de emergência;
  • Caso a pessoa não tenha capacitação para realizar um salvamento, a orientação é que jamais o faça. No máximo ofereça um objeto flutuante para que a vítima possa se apoiar. Ao presenciar um afogamento, ligue, imediatamente, para o 193.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!