Atleticano que infartou durante o clássico estava com o filho no Independência: ‘Era um cara fantástico’

Facebook/Reprodução

O torcedor do Atlético, Luciano Palhares, de 34 anos, que morreu após infartar no estádio Independência, estava com o filho, de 5, no momento em que passou mal, nessa quarta-feira (17). Pelas redes sociais, os clubes, amigos e torcedores manifestaram solidariedade pelo ocorrido no Horto, na região Leste de Belo Horizonte, durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro.

De acordo com a Arena Independência, o torcedor rapidamente recebeu atendimento médico pelos socorristas do local. “Ele estava inconsciente e com quadro de parada cardiorrespiratória e todos os procedimentos protocolares foram realizados pelos médicos de plantão”, diz a administradora do estádio por nota que pode ser lida na íntegra abaixo.

+ Atleticano morre após passar mal durante clássico, no Independência

Luciano morava em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, e foi levado ao Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu. Enquanto recebia os atendimentos, seu filho ficou sob os cuidados do Juizado de Menores.

Em conversa com o BHAZ, Karla Guimarães lamentou a morte do amigo de infância. “Ele era um cara fantástico. Pessoa alegre, um paizão e, além disso, um torcedor apaixonado pelo Galo. Nunca vi meu amigo triste, mesmo nos momentos mais difíceis da vida”, disse.

O Atlético, que era o time de coração de Luciano, e o Cruzeiro também lamentaram a morte em seus perfis nas redes sociais.

Em páginas do Facebook, torcedores do Atlético manifestaram solidariedade aos familiares do atleticano, após sua morte precoce. “A página Paixão Alvinegra CAM, manifesta toda sua solidariedade aos familiares do Atleticano Luciano Palhares que infelizmente teve um mal súbito, e veio a falecer na Arena Independência”, diz uma das publicações.

O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0, mas o placar não foi suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil, já que o clube celeste havia batido o rival por 3 a 0, no último dia 11, no Mineirão.

Nota da Arena Independência na íntegra:

“A Arena Independência informa que durante a partida desta quarta-feira (17), um torcedor do Atlético passou mal e foi imediatamente atendido pelos socorristas e encaminhado ao posto médico. O mesmo estava inconsciente e com quadro de parada cardiorrespiratória e todos os procedimentos protocolares de atendimento foram realizados pelos médicos de plantão. O paciente foi prontamente encaminhado para o Pronto Socorro João XXIII, mas infelizmente veio a óbito. A Arena Independência lamenta profundamente o acontecido e se solidariza com seus familiares e amigos.”

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!