Pabllo Vittar recusa prêmio por ‘bumbum perfeito’ e fala sobre representatividade

Reprodução/Twitter

A drag queen Pabllo Vittar voltou a ser assunto nas redes sociais ao longo das últimas horas. É que nessa quarta-feira (18) ela usou o Instagram para falar sobre ter ganhado o título de “Miss Bumbum Transex” em um concurso criado pelo “criador de celebridades” Cacau Oliver. Ele foi o responsável por desenvolver o Miss Bumbum, que agora tem versões internacionais, e também por catapultar personalidades para os holofotes como Andressa Urach e Ana Paula Minerato.

Em entrevista à Caras, Oliver disse que Pabllo está convidada para desfilar com o título de Miss Bumbum Trans no México, caso queira. Segundo ele, a faixa que seria usada pela drag queen já estaria inclusive pronta. “O concurso agora é mundial, a Pabllo mostrou que seu talento vai além da música. Vai ser uma ótima representante do Miss Bumbum Trans no mundo”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

g a r u p a a a a ?? ph: @ernnacost

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ? (@pabllovittar) em

“O mundo está cheio de pessoas preconceituosas, temos que combater essas atitudes gerando espaço para tratar dos assuntos da diversidade com naturalidade. A faixa da Pabllo Vittar está pronta, se ela quiser pode ir desfilar em setembro na Cidade do México”, explicou o empresário.

Mas, ao descobrir que foi eleita e convidada até para desfilar, Pabllo acabou dando um verdadeiro show de empatia e representatividade. Pelo menos para internautas que comentam o assunto. A drag disse por meio do Story do Instagram que não pode representar no concurso por ser “um homem de peruca, um viado doido”. E ela ainda sugeriu outros nomes para o título.

Explicando

Muita gente ainda tem dúvida quando o assunto é a sexualidade de Pabllo Vittar. Apesar de ser geralmente tratada no feminino – por ser uma drag queen -, a cantora afirma desde que começou a brilhar no mundo da música que trata-se de um rapaz homossexual. Ela também não se importa de ser chamado de “ele”, mas a homossexualidade não está diretamente relacionada ao gênero de uma pessoa.

A identidade de gênero diz respeito àquela em que a pessoa se identifica, podendo ser o mesmo que lhe foi designado ao nascer ou não (masculino ou feminino). Quando o indivíduo se identifica com o gênero que lhe foi designado ao nascer, o definimos como cisgênero; quando o gênero de identificação e o de nascimento não são compatíveis, trânsgenero.

Ver essa foto no Instagram

puxa no zoom ?

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ? (@pabllovittar) em

A orientação sexual nada tem a ver com a identidade de gênero. Trata-se da atração afetivo-sexual por alguém. Um indivíduo pode ser heterossexual (se atrai por pessoas de gênero diferente daquele com o qual se identifica), homossexual (atraído por pessoas de gênero igual àquele com o qual se identifica), bissexual (se atrai por pessoas de qualquer gênero) ou assexual (não sente atração sexual por pessoas de qualquer gênero).

Dessa forma, uma mulher trans – isto é, que nasceu como homem mas se identifica como mulher – que, por exemplo, se sente atraída por homens – independentemente se trans ou não – é considerada uma mulher trans heterossexual.

Quer saber mais sobre transexualidade? Clique aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!