‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para a embaixada nos EUA

Facebook/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu mais uma vez a indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (18). Em sua live semanal no Facebook ele afirmou que pretende “beneficiar o filho, sim” e que “se puder dar um filé mignon para o meu filho eu dou”.

A transmissão feita nas redes sociais teve aproximadamente 10 minutos dedicado ao assunto e, segundo o presidente, a indicação tem o objetivo de melhorar o relacionamento com os Estados Unidos. “Não quero polemizar esse assunto. Lógico que é filho e pretendo beneficiar filho meu sim, tá certo? Realmente nós queremos aprofundar o relacionamento com a maior potência econômica e militar do mundo”, disse.

Bolsonaro também aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os eleitores que não gostaram da sua ideia de indicar o filho para o cargo. “Quem diz que não vai votar mais em mim, paciência. É igual aquele maridão malandro. Está lá, felicíssimo com a mulher seis meses depois do casamento. Em um dia, a mulher queima o ovo dele. Ovo na frigideira, pra deixar bem claro”, afirmou com risadas.

Caso não indique o filho para embaixador, Bolsonaro sinalizou que pode até convocar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para a embaixada e passar a pasta para o filho número 3. “Se eu quiser hoje, não vou fazer isso, chamo o Ernesto e falo pra ele ir pra Washington e boto Eduardo como ministro”.

Os últimos embaixadores do país nos Estados Unidos também foram criticados por Bolsonaro que peguntou: “De 2003 pra cá, me aponte uma boa ação dos diplomatas que estavam nos Estados Unidos, na época petista, fizeram de bom ao Brasil?”. Para ele, as últimas indicações foram “no mau sentido, de esquerda”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!