‘Ideias para enfrentar a crise’: BH recebe série de cursos de jornalismo e BHAZ participa com novidades

Maira Cabral/Sindicato dos Jornalistas/Divulgação

Belo Horizonte recebe uma série de cursos e debates sobre jornalismo com o objetivo de mostrar alternativas e ideias para driblar a crise e prosperar em meio à revolução causada pela tecnologia. Os painéis, iniciados em junho, serão realizados até o dia 28 de setembro, sempre aos sábados.

A próxima oficina ocorre neste sábado (20) com a participação do BHAZ, que falará sobre webjornalismo. Maira Monteiro, diretora-executiva do portal, e Thiago Ricci, editor-chefe, vão falar desde a transformação gerada pela internet e tecnologia no jornalismo; as novas rotinas, práticas e processos; as ferramentas à disposição dos jornalistas; assim como novo modelo de negócio para sustentar uma redação.

Durante a oficina, o BHAZ vai anunciar novidades para o mercado e os futuros colegas ainda nas faculdades. Também participará do painel o editor adjunto do portal O Tempo, Pedro Rocha Franco.

Para garantir sua vaga, clique aqui.

Ideias para enfrentar a crise

O curso “Jornalismo e Democracia: Ideias para enfrentar a crise” é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, com o objetivo de mostrar que, apesar das imensas dificuldades e desafios, é possível fazer bom jornalismo em Minas Gerais.

Ministrados por 32 jornalistas atuantes no mercado e com excelência reconhecida, os cursos serão oferecidos aos sábados até setembro.

Confira a programação completa aqui.

BHAZ

Criado em 2012 pelo saudoso publicitário Pedro Guadalupe, o BHAZ é o portal mais compartilhado de Minas Gerais e o mais seguido no Facebook, com mais de 1,6 milhão considerando todas suas páginas noticiosas. Conhecido nacionalmente pelos vídeos, pela linguagem e pelo entendimento das redes sociais, BHAZ também tem se destacado pela produção jornalística: conquistou o primeiro lugar do Prêmio CDL 2018 com a reportagem Fave-lópoles (leia aqui).

Além do modelo de negócios, que alça o portal ao único de Minas com tamanha visibilidade independente de investimentos de políticos, o BHAZ desempenha papel de vanguarda no uso de ferramentas e recursos proporcionados pela tecnologia, tais quais infográficos, mapas interativos, uso de WhatsApp, além de produção audiovisual (de quadros a documentários).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!